NOTÍCIA |

Secretário Luciano Olivetto pede desculpas por uso do X em placa de boas vindas no aniversário de Juara.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 26 de Dezembro de 2017 , 08h21 - Atualizado 26 de Dezembro de 2017 as 08h21


Representantes dos mais diversos segmentos da sociedade juarense, que se levantaram contra a colocação do X, na placa de boas vindas na entrada das festividades do 36º aniversario de Juara, procuraram a Câmara de Vereadores para solicitar um posicionamento das autoridades do município, sobre a placa “Bem Vindxs”, escrita com X e não com O, como tradicionalmente se escreve, que levantava a possibilidade de alusão à Ideologia de Gêneros.

 

Após a primeira reunião na sala de reuniões da Câmara, os representes da sociedade solicitaram que o Poder Legislativo agendasse um próximo encontro com a prefeita Luciane Bezerra e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Luciano Aparecido de Oliveira (Luciano Olivetto), para ouvir deles, uma explicação sobre o uso da faixa, em um evento público e promovido com dinheiro público.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador João do Hospital, se encarregou de agendar a reunião, onde grande número de cidadãos, preocupados com a repercussão do assunto, foram recebidos pela prefeita, na sexta-feira, 22 de dezembro.

 

Também participaram da reunião, os vereadores Markito, Marta Dalpiaz, Hélio Castão e Ulliane Macarena, os pastores evangélicos Eudes Nacimento Barbosa e Robério Lopes e a pastora Francisca Constantino.

 

Após a fala do presidente da câmara, representando os vereadores, o advogado Christian Gasparotto falou representando as pessoas que se insurgiram contra a faixa, na sequência a prefeita se pronunciou e passou a palavra para o secretário Luciano Aparecido de Oliveira.

 

Luciano falou que a sua intenção era chamar a atenção para a diferença entre o homem e a mulher, em relação a salários e posição social. No final ele disse que, as pessoas que entenderam de outra forma o seu posicionamento, que entenderam que ele cometeu algum crime, que façam um Boletim de Ocorrência, o denunciem ao Ministério Público e permitam que a justiça o julgue. Ele disse ainda, que não irá admitir ser julgado dessa forma.

 

“Às pessoas que se sentiram incomodadas com o meu posicionamento, principalmente por entenderem que, por ser um agente público, não posso me manifestar sobre determinados assuntos, mi l desculpas, mas esse é o meu posicionamento”. Finalizou Luciano.

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Juara, através de uma professora, apresentou uma Moção de Aplauso para o secretário, pelos serviços que tem prestado como secretário do município.

 

Perguntado pelo senhor Hélio Roberto Lehnnen, se atitudes como essa irão se repetir, Luciano disse que, “dessa forma, talvez não”.

 

A prefeita Luciane Bezerra ficou de emitir uma Nota sobre o assunto, mas publicou uma matéria no site da prefeitura e o grupo de representantes da sociedade que estava presente, encaminhou a sua Nota ao Show de Notícias.

 

Vejam a matéria da prefeitura no site da prefeitura.

 

Veja a Nota do grupo de representantes da sociedade juarense.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br