NOTÍCIA |

Os vídeos sertanejos mais vistos ao redor do mundo

Por: Portal Sucesso
Publicado em 24 de Julho de 2015 , 09h02 - Atualizado 24 de Julho de 2015 as 09h02


Desde sua criação, o YouTube sempre foi tratado como uma das formas mais eficientes para ouvir e, consequentemente, divulgar músicas. Em meados da década passada, quando as vendas de discos físicos já cambaleavam e o iTunes ainda era tratado como única alternativa digital, o site de compartilhamentos de vídeos começou a mostrar sua força.
 
 
Inicialmente os próprios usuários subiam suas músicas, combinando o som com algumas imagens aleatórias ou, simplesmente, a capa do disco em questão. Porém, não demorou muito para as gigantes do mercado perceberem a vocação musical do YouTube e explorarem seu potencial. Mesmo com a chegada de novas formas de consumir música, como os serviços de streaming, o site permanece tão relevante quanto antes.
 
 
Durante essa primeira década de existência, o próprio YouTube foi se moldando e criando serviços para facilitar o compartilhamento de músicas. Um exemplo claro disso é que a empresa está em vias de lançar um serviço de streaming pago baseado em seu acervo. Recentemente, a CEO Susan Wojcicki revelou que o YouTube Music Key será disponibilizado até o fim do ano. Entre outras coisas, o novo serviço possibilitará reproduzir vídeos em segundo plano nos dispositivos móveis e acessar conteúdo offline, tudo isso sem anúncios.
 
 
Enquanto o Music Key não chega, o YouTube já oferece ótimas ferramentas para os amantes de música. Entre elas, está a possibilidade de acessar playlists personalizadas por temas, regiões ou estilos musicais. Essas listas são criadas automaticamente pelo próprio site e podem oferecer informações interessantes, como as faixas mais tocadas em determinado país.
 
 
Aproveitamos essa funcionalidade bacana para descobrir as músicas sertanejas mais tocadas em várias partes do mundo. O YouTube disponibiliza as paradas de cerca de cem países curiosamente, na maioria deles, o ranking é dominado por canções que já deixaram de ser singles há muito tempo. Entre elas estão “Lê Lê Lê”, de João Neto & Frederico e “Minha Ex”, do Fernando & Sorocaba. Elas só são superadas por “Escreve Aí”, do Luan Santana, em número de países nos quais lideram.
 
Para se ter uma ideia, “Minha Ex” é o vídeo sertanejo mais popular em países como índia, Indonésia, Sri Lanka, Marrocos, Malásia, Armênia e França entre outros. “Lê Lê Lê” é o preferido dos fãs de sertanejo que moram em países como Hungria, Croácia, Jamaica, Israel, Quênia, Macedônia, Sérvia, Suécia e Senegal. Apesar de “Escreve Aí” ser o atual single de Luan Santana e sua música mais tocada ao redor do mundo, ainda há espaço para surpresas. No México, por exemplo, a música sertaneja mais tocada no YouTube é “Super Amor”, de lançada por Luan em 2011.
 
 
Não para por aí. “Quem Ama Cuida”, lançada por Maria Cecília & Rodolfo em 2009, é a segunda mais popular em Uganda. Lançada por Gusttavo Lima em 2012, “Fazer Beber” é a faixa lidera o ranking na Tunísia e aparece na segunda colocação em países como Grécia, Hungria, Laos e Polônia. Para fechar, “Chove Chove”, single lançado por Jorge & Mateus em 2010, é a segunda mais popular no Zimbábue. “Enquanto Houver Razões”, lançada por eles em 2011 é a segunda colocada no Quênia.
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO




Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br