NOTÍCIA |

Ex-fisiculturista morre com câncer no fígado; dieta pode ter agravado

No auge da boa forma, há cerca de 5 anos e meio, Wharmby pesava 127 quilos de puro músculo

Por: extra.globo
Publicado em 22 de Julho de 2015 , 15h54 - Atualizado 22 de Julho de 2015 as 15h54


Um ex-fisiculturista britânico morreu, aos 39 anos, vítima de um câncer no fígado, no último domingo, em Greater Manchester, no Reino Unido. Seguido por quase 10 mil fãs no Facebook, Dean Wharmby lutava desde 2010 contra a doença, que se agravou em novembro do ano passado, quando médicos lhe deram pouco tempo de vida.
 
O atleta chegou a admitir que sua dieta controversa - repleta de bebidas energéticas e alimentos supercalóricos - pode ter agravado o tumor. As informações são do jornal Daily Mail.
 
No auge da boa forma, há cerca de 5 anos e meio, Wharmby pesava 127 quilos de puro músculo. Na época, ele contou para a publicação britânica que chegou a usar anabolizantes por uma ano para chegar ao corpo perfeito. Sua dieta, de 10 mil calorias diárias, que incluía bebidas com muita cafeína, pizzas e hambúrgueres, também o ajudou a “crescer”. Foi nesse mesmo período que o rapaz passou mal, parou em um hospital, e descobriu que tinha um tumor no fígado.
 
“Eu estava tentando ser o maior possível”, contou o rapaz ao Daily Mail. “Não posso dizer que foi minha dieta (a causa do câncer) com certeza, mas certas coisas como as bebidas energéticas foram fatores que contribuíram. Carne vermelha também. Todas essas coisas que descobrimos que possuem muitas impurezas. Acho que foi uma combinação de tudo”, afirmou.
 
Na ocasião, médicos indicaram ao fisiculturista que fizesse quimioterapia e se submetesse a um transplante de fígado. Ele, no entanto, negou as orientações e decidiu mudar seus hábitos para que melhorar. “A principal razão de que ter escolhido o natural foi porque eu queria viver. Não queria morrer”, disse.
 
No entanto, em novembro do ano passado, o câncer, que chegou a ficar em remissão por um tempo, voltou mais agressivo, atingindo 27cm. Confiante, Wharmby criou uma página no Facebook para falar de seu tratamento, que ele por fim aceitou, aos seus fãs. Porém, no útlimo domingo, ele acabou morrendo.
 
“No sábado, eu pude ver que ele precisava de um descanso e eu lhe disse que fosse com os anjos e vivesse livre da dor. Ele concordou. E, no domingo de manhã, ele deu seus últimos suspiros, comigo na cama com ele”, contou Charlotte, esposa de Wharmby. “Estou de coração partido, mas foi uma liberação”, disse.
 
O fisiculturista recebeu muitas homenagens de fãs no Facebook. Ele deixa uma filha pequena.
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO




Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br