NOTÍCIA |

25% dos homens deixariam de trabalhar para cuidar dos filhos

Apesar de ser notadamente um desejo mais comum entre as mães, pesquisa indica que parar de trabalhar começa a ser uma questão importante também para o

Por: DO IG DELAS
Publicado em 20 de Agosto de 2015 , 07h27 - Atualizado 20 de Agosto de 2015 as 07h27


Quando o assunto é dedicação aos filhos é comum que a imagem mais associada seja a materna. Mas o desejo de se colocar à disposição dos filhos, apesar de ainda ser mais comum entre elas, é também cada vez mais uma vontade dos pais.

 

Uma pesquisa realizada pela Catho, empresa de recrutamento online, para celebrar o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (09), entrevistou aproximadamente 100 homens entre 36 e 45 anos de diferentes regiões do Brasil.

 

Segundo o estudo, cerca de 25% dos homens que têm filhos gostariam de deixar o trabalho para cuidar das crianças.
 

Pesquisa identifica que cerca de 13% dos pais já deixaram o mercado de trabalho em algum momento para cuidar dos filhos
 

 

Entre os entrevistados, a pesquisa também identificou que 13,2% dos pais já deixaram o mercado de trabalho em algum momento para cuidar dos filhos e mais da metade disse ter se afastado do trabalho entre um e dois anos.

 

No que diz respeito à tarefa de equilibrar o dia a dia profissional com a dedicação ao lar, 57,4% dos homens entrevistados disseram sentir que não passam tempo suficiente com a família. Os pais entrevistaram apontaram que gostariam de presenciar mais os passeios em família, os momentos importantes na vida das crianças e brincar com os filhos

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO




Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br