NOTÍCIA |

11 gafes que pais e convidados cometem em festas infantis

Por: DO IG DELAS
Publicado em 17 de Julho de 2015 , 08h50 - Atualizado 17 de Julho de 2015 as 08h50


Em tempos passados, docinhos, bolo e demais comidas das festas infantis, que normalmente eram celebradas em casa, eram feitos todos para consumir durante a comemoração e até para levar embora.
 
 
Hoje em dia, com festas organizadas em buffets e salões, a cultura da celebração infantil mudou bastante, até mesmo por questões financeiras. Então, muitas vezes, levar a comida da festa para casa ou o vasinho de flores que estava em cima da mesa pode não ser o comportamento ideal.
Beber além da conta em um ambiente repleto de criança é uma gafe grave
 
 
A consultora de festas infantis Carol Marcan conta que quando o assunto é gafe em festas, ela já viu de tudo. “Os profissionais não estão sabendo lidar com o comportamento dos convidados”, admite. “Tem gente que vê uma peça decorativa e pensa ‘acho que vai ficar bem na sala de casa’ e não hesita em pegar”, aponta Carol.
 
Já para a consultora Cintia Kuster, duas questões complicadas são ponderar quando o adulto quer levar uma lembrancinha de criança para casa, mesmo sem ter filhos, e administrar o acesso aos doces. "É complicado porque, às vezes, é uma lembrança mais elaborada, que foi encomendada com um número exato.
 
 
Ou algo feito só para os familiares mesmo", comenta. O ideal é que o convidado espere que o anfitrião ofereça a lembrancinha. Se isso não acontecer, os adultos devem entender que as crianças são o foco da festa.
 
Veja na galeria 11 gafes cometidas pelos pais e convidados:
 
 
A principal gafe é quando os convidados atacam a mesa do bolo antes mesmo do 'parabéns'.  
Também é comum enfrentar situações com convidados que não se controlam com a bebida alcoólica servida na festa.  
 
Levar para casa itens da decoração que precisam ser devolvidos depois da festa é outra atitude considerada deselegante.  
 
Já do lados dos pais, caprichar demais na decoração da festa e ficar sem dinheiro para investir nos comes e bebes prejudica o evento. 
 
Outro erro é quando os pais investem em muitas atividades e atrações durante uma festa curta. As crianças acabam não aproveitando bem nenhuma atividade.  
 
Outro erro é permitir atividades inapropriadas em um evento infantil, como shows com danças apelativas.  
 
Pessoas que querem levar para casa a comida servida na festa. A atitude é inconveniente já que nem sempre o buffet autoriza que isso aconteça. 
 
Aqui, vale o bom senso. Personagens fantasiados podem assustar crianças muito pequenas, então é interessante que eles se apresentem e se retirem para evitar desconforto por muito tempo. 
 
Outra gafe apontada pelas consultoras é quando o convidado que mesmo sem ter filhos pega uma lembrancinha infantil no fim da festa. Muitas vezes, esses itens são contados para apenas as crianças.  
 
Pais que decidem fazer economias indevidas como, por exemplo, alugar uma cama elástica e não contratar ninguém para acompanhar as crianças. 
 
Prática comum, convidados que levam pessoas que não foram chamadas cometem uma gafe. Pergunte ao anfitrião se isso é permitido e deixe-o confortável para negar o pedido. 
 
Em relação aos doces, ela conta que é comum "convidados que querem pegar tudo, antes mesmo das fotos do 'parabéns'". Segundo Cintia, a atitude pode criar uma saia justa para os pais do aniversariante.
 
Ela ressalta, porém, que não há como prever o comportamento dos convidados e nem reprimi-los. No caso dos docinhos, por exemplo, eles estão à disposição para serem consumidos mesmo, mas é preciso esperar que os pais possam registrar os detalhes do momento. Normalmente, logo após as fotos, os doces são liberados.
 
Carol finaliza com uma reflexão que, segundo ela, todos os convidados de um evento, seja ele infantil ou não, devem fazer: "Por que fazer na festa alheia o que você não gostaria que fizessem na sua?".
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO




Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br