NOTÍCIA |

Setor de Identificação passa a atender em novo endereço a partir desta terça-feira (14)

Por: Assessora de Imprensa da Prefeitura de Juara
Publicado em 14 de Março de 2017 , 06h34 - Atualizado 14 de Março de 2017 as 06h34


A Prefeitura Municipal de Juara informa aos munícipes, que o Setor de Identificação  começará a atender em novo endereço a partir desta terça-feira (14.03). Todo o atendimento será realizado no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Praça dos Colonizadores.

Mesmo alterando o endereço o atendimento permanecerá no mesmo horário, das 8h as 11h e das 13h as 15h.

NOVO MODELO

As cédulas de Registro Geral (RG) a partir deste ano terão um modelo diferenciado e novo layout. A medida foi tomada para permitir a inclusão de novos elementos de segurança e digitalização dos dados, segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

E já dentro desta nova especificação, o Setor de Identificação da Prefeitura Municipal de Juara passou a exigir, além dos documentos regulares, a apresentação do número do Programa de Integração Social (PIS), que até então era disponibilizado apenas na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e também a apresentação da tipagem sanguinea. “Esses dados deixam ainda mais completo o documento do RG, no caso de um acidente, com a apresentação do RG e já constando a tipagem sanguinea facilita o atendimento. Assim como para dar entrada em programas de trabalho, apenas com o RG já vão estar disponível esses dados”, explicou.

A previsão da POLITEC  é que os documentos passem a vigorar a partir deste mês, e a substituição da cédula antiga pela nova não será obrigatória. Além de dar mais segurança, as mudanças têm o objetivo de agilizar o processo de expedição. Os prontuários do novo modelo serão digitalizados e enviados para o setor de análise e confronto, diferente do modelo atual, que é enviado por malote. Atualmente demora entre 60 e 70 dias para que as cédulas cheguem até o Posto de Identificação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para a emissão da 1ª via é necessário:

Certidão de nascimento ou casamento original

Número do CPF;

Número do PIS ;

Tipagem sanguinea;

1 foto 3x4 atualizada;

Para a emissão da 2ª via:

 Certidão de nascimento ou casamento original;

Cópia solteiro para casado, casado para divorciado, divorciado para casado, retificação da identidade;

Número do CPF;

Número do PIS ;

Tipagem sanguinea;

1 foto 3x4 atualizada;

Identidade antiga;

Guia da taxa paga;

O valor para a segunda via é de R$68,15. Se a 1ª via foi expedida dentro do Estado de Mato Grosso, também é necessário a apresentação do número do CPF, para que a taxa de pagamento seja emitida.

No caso de perda ou roubo é necessário, é necessário apresentar uma cópia do Boletim de Ocorrência.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br