NOTÍCIA |

Luciane Bezerra recebe a imprensa para explanar sobre a operação da Polícia Federal em Juara

ESCLARECIMENTO

Por: ASSECOM - Juara
Publicado em 15 de Setembro de 2017 , 08h23 - Atualizado 15 de Setembro de 2017 as 08h23


A prefeita municipal de Juara, Luciane Bezerra, convocou os jornalistas para uma coletiva na manhã desta quinta-feira (14.09), momentos após serem cumpridos mandados de busca e apreensão de materiais em sua residência e também no Gabinete do Executivo Municipal.

De acordo com a prefeita, quando os agentes chegaram até sua residência ela não estava. A princípio não estava em casa, pois estava dormindo na casa da minha mãe, aí quando a minha funcionária chegou em casa ela me ligou, até porque a Polícia já estava lá dentro.Eles entraram e reviraram tudo atrás de alguns documentos. Fizeram a vistoria atrás dos documentos tanto que eles não levaram quase nada apenas alguns computadores, como eles não tem controle do que tem dentro eles levam. Não foi só comigo essa operação, acredito que foram com todos que estavam envolvidos com essa delação do Silval. Eu não temo, porque eu não tenho o que esconder”.

Luciane disse ainda que já foi protocolado na Polícia Federal a declaração para q quebra do sigilo bancário. “Nós protocolamos na Polícia Federal, para sermos chamados para qualquer tipo de esclarecimento. Eles vindo agora e pegando tudo que eles acharem necessários nós estamos prontos para dar todo tipo de esclarecimento”, garantiu a prefeita.

Quando questionada sobre o vídeo, Luciane explicou a situação, e negou que o vídeo seja  montagem, mas acredita que usada fora do contexto, a imagem passa uma situação diferente da real. “Não é montagem. Eles armaram para poder filmar e não é uma armação com relação a isso, eles armaram com relação à situação. Cada um vai ter o seu momento de se defender, agora o que eu falo, é que a minha pessoa participou de uma armação, eu não nego que era eu pegando o dinheiro, mas a origem do dinheiro não é de propina, é de um negócio particular que tem como comprovar na justiça com documentos assinados E no momento certo vamos apresentar à justiça”, enfatizou Luciane.

A prefeita explicou ainda, que após ver a veiculação do vídeo, toda a situação foi compreendida, quando analisado o fato deles não querem atender o Oscar Bezerra (deputado estadual e esposo da prefeita). “Hoje nós acreditamos que foi planejado, ele poderia sim, ter depositado em conta, como teve um depósito anterior, ele poderia ter dado o cheque, mas eles não fizeram, eles poderiam ter conversado apenas com Oscar, mas eles não aceitavam falar comigo. Hoje percebemos que foi”. Luciane garantiu ainda que é visível sua postura diante do recebimento da dívida. “Todos podem perceber que a minha conduta foi diferente de quem estava ali para receber propina, não é normal uma pessoa que vai lá para receber propina exigir o pagamento em cheque, como é dito, é uma dívida pessoal, nós fazemos negócios, temos como provar isso estamos apenas esperando a Justiça para apresentar os nossos documentos provando que em momento algum teve algo de irregular nessa negociação”.

Luciane explicou aos jornalistas, que a Justiça tem prerrogativa para afastá-la do cargo, mas até o momento esse pedido não foi deferido. “A justiça tem a prerrogativa para cassar o cargo, caso seja necessário,  mas neste pedido, até onde informaram meus advogados, foi negado pelo Ministro, pois não há a possibilidade de obstrução de provas e nem atrapalhando as investigações. Quero tranqüilizar a população, pois se em algum momento eu perceber que a minha conduta está atrapalhando os andamentos da Prefeitura, podem ter certeza que eu peço para sair, pois eu estou aqui para ajudar, para dar a minha contribuição, mas até que isso se resolva nos estamos aqui, trabalhando do mesmo jeito. Tenho a minha consciência tranqüila, e se a Justiça agir, é claro que nós vamos recorrer,  mas se algum momento eu ver que pode atrapalhar o município, eu mesmo peço para sair, o município não merece passar por isso”, frisou a prefeita.

 A prefeita garantiu ainda estar tranqüila diante da operação deflagrada pela Polícia Federal, e o que mais incomoda são os comentários maldosos. “Mensagens maldosas que estamos recebendo nas redes sociais e no WhatsApp, o que a população não sabe o que está acontecendo, e se deixa levar por uma mídia, não por uma mídia local, mas sim nacional, o que deu o impacto muito negativo nessas imagens, fico muito entristecida quando vejo que envolve o município, hoje estou à frente da Prefeitura e estamos trabalhando mesmo com todas as dificuldades, estamos fazendo um bom trabalho, e nós estamos conseguindo mostrar que nós viemos para fazer um trabalho diferente e que conseguimos mostrar o potencial de Juara, nós sabemos das dificuldades, mas também Juara tem muita coisa boa para oferecer, só lamento neste ponto e quando vinculam essa imagem negativa como eu cargo hoje de prefeita”, desabafou Luciane.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br