NOTÍCIA |

110 candidatos concorrem as 35 vagas oferecidas à jovens aprendizes pelo frigorífico JBS

Por: ASSECOM - Juara
Publicado em 06 de Outubro de 2017 , 15h09 - Atualizado 06 de Outubro de 2017 as 15h09


Cento e dez candidatos se inscreveram para participar do processo seletivo para a contratação de 35 jovens aprendizes para atuarem na unidade do Frigorifico JBS em Juara. As vagas foram intermediadas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Diversidade Cultural – Sistema Nacional de Emprego (SINE), e a entrevista ocorreu na tarde desta quinta-feira (05.10) na sede do CRAS.

 

Ao todo 60 jovens serão selecionados nesta etapa de entrevista, e os classificados serão submetidos a uma prova que inclui redação e digitação, e, nesta sexta-feira (06), a equipe de RH da JBS, coordenadapor Mauro Henequim, deve chegar aos candidatos selecionados para as 35 vagas. “Esses jovens estarão atuando nos setores administrativos da empresa, mas terão contato com todos os setores. Eles vão auxiliarna parte de gestão, digitação, arquivos, ou seja, toda área administrativa, porém eles não terão contato com a parte de produção em si, somente na área burocrática e de gestão”.

 

Ainda de acordo com Mauro, o programa tem 16 meses de duração, e vencido esse período, alguns jovens que se destacarem podem ser absorvidos para o quadro definitivo da empresa, ou não, mas encerrando o contrato com esse grupo, um novo processo seletivo será aberto para que novos jovens tenham a oportunidade do primeiro emprego.

 

O gerente explicou ainda que, entre os principais critérios exigidos é que o jovem esteja estudando, demonstrar vontade de crescer e aprender. Quanto a carga horária de trabalho, Mauro explicou que o jovens irá trabalhar no contra turno escolar, os que estudam durante o dia, estes deverão trabalhar com até 4 horas diárias e os que estudam no período noturno, e, tenham acima de 16 anos, poderão trabalhar até 6 horas ao dia sendo que uma vez por semana será aplicado um curso de técnico administrativo. Quanto a remuneração, o gerente explicou que deve girar em torno de um salário mínimo, já que será calculado de acordo com a quantidade de horas trabalhadas, mas todas essas informações serão repassadas aos candidatos.

 

A coordenadora do SINE no município, Vanilza Oliveira, exaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e o JBS, pois não estão exigindo experiência do candidato, e isso ajuda muito, já que esses jovens, em sua maioria, procuram o primeiro emprego. “A quantidade de inscritos superou qualquer expectativa, alcançamos candidatos que moram em Novo Horizonte do Norte e Tabaporã, que se contratados, mudaram para Juara, e isso mostra o poder desse emprego. Vimos que, por serem jovens, a experiência é pouca, mas a força de vontade e o empenho de quererem trabalhar foi muito grande”, destacou.

 

A secretária municipal de Assistência Social e Diversidade Cultural, Andrea Bezerra, explicou a importância da parceria da Prefeitura e a liberdade dada pela prefeita Luciane Bezerra. “Parcerias são essenciais para um bom andamento, e a prefeita Luciane entende essa importância, o nos da liberdadepara que possamos trabalhar sempre buscando o melhor para a nossa população”, finalizou a secretária.

 

O anuncio final dos candidatos aprovados no processo seletivo da JBS deve ser na segunda-feira (09).

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br