NOTÍCIA | "HERANÇA" DE MAGGI

Zaque abre processo contra empresa acusada de fraudar licitação

Zaque abre processo contra empresa acusada de fraudar licitação

Por: MIDIA NEWS // DA REDAÇÃO // DOUGLAS TRIELLI
Publicado em 07 de Abril de 2015 , 08h25 - Atualizado 07 de Abril de 2015 as 08h25


O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, determinou a instauração de processo administrativo, no último dia 1º de abril, contra a empresa Braserv Locação e Serviços Ltda.

 

A empresa é alvo de ações judiciais após possíveis irregularidades em pregões realizados na gestão do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR).

 

De acordo com o Diário Oficial do Estado, que circula nesta segunda-feira (6), a empresa é suspeita de descumprir um contrato, firmado em gestões anteriores, causando danos ao erário.

 

Segundo o secretário, o processo instalado irá levar em consideração a documentação de um processo protocolado em 2010, em que aponta possível descumprimento contratual por parte da contratada.

 

O processo será coordenado por servidores membros da Comissão Permanente de Processo Administrativo e Disciplinar da Sespe. Entre eles: Paulo Sérgio Cardoso Ribeiro (PM), presidente, Stella Maris Ferreira (PJC), membro, e Paula Letícia Yabe Saga (ADES), secretária.

 

“Sob a presidência do primeiro, apurarem os fatos acima noticiados, bem como avocar os diretamente envolvidos no evento, visando a consecução de informações esclarecedoras, mormente no que tange a contratada Araraúna Turismo Ecológico Ltda, para apurar a responsabilidade quanto ao possível descumprimento contratual”, diz trecho do decreto.

 

Ainda de acordo com o decreto, o grupo terá o prazo máximo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos.

 

Caso Braserv

A empresa foi centro dos noticiários do Estado quando estourou o Caso Braserv.

 

O fato envolvia o empresário Paulo Leão e mais seis, todos denunciados por prática de falsidade ideológica e fraude a licitação pública.

 

Entre os acusados, está o ex-secretário extraordinário da Copa, Mauricio Guimarães.

 

Além de utilizar informações inverídicas nos contratos sociais das empresas Pavicon Construções Ltda. e Braserv Locações e Serviços Ltda., os sete denunciados são acusados de fraudar o pregão, realizado pela Secretaria de Estado da Administração (SAD).

 

Esse pregão contratou a Braserv para prestar serviços na então Secretaria de Estado da Justiça (Sejusp).

 

Segundo a denúncia, os contratos celebrados através do pregão foram feitos "sem o devido processo licitatório e tiveram suas execuções fraudadas".

 

A denúncia destaca que Paulo Leão transitava com desenvoltura por diversos órgãos públicos, "sempre administrando, clandestinamente, os interesses das empresas às quais estava vinculado".

 

Conforme a investigação, essa desenvoltura "era fruto da longa amizade que mantém com o ex-secretário de Estado, Luiz Antônio Pagot".

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br