NOTÍCIA | Cuiaba

Relatório da Comissão de Ética da Câmara Municipal pede cassação de João Emanuel

Relatório da Comissão de Ética da Câmara Municipal pede cassação de João Emanuel

Por: Olhar Direto - Ronaldo Pacheco / Da Redação - Pris
Publicado em 03 de Abril de 2014 , 12h13 - Atualizado 03 de Abril de 2014 as 12h13


A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara da Câmara Municipal de Cuiabá apresentou relatório defendendo a cassação do vereador João Emanuel (PSD) em sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira (03). O grupo acaba de apresentar o relatório que deverá ser encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa de Leis, que irá avaliar juridicamente o relatório.

 

O documento foi apresentado pelo presidente da Comissão de Ética, Toninho de Souza que apresentou a decisão do grupo na tribuna. Segundo ele, João quebrou o decoro parlamentar ao dizer que a Câmara de Cuiabá só tinha "artistas". A fala foi gravada em víedeo e juntada nas provas usadas pelo Gaeco para deflagrar a operação Aprendiz. No mesmo vídeo, o parlamentar aparece negociando um suposto favorecimento em licitações na Câmara de Cuiabá.

 

Dos três vereadores que compõem a comissão apenas Oséas Machado defendeu que a câmara se posicione sobre o caso depois de o processo na Justiça transitado e julgado. O pedido pela cassação do parlamentar foi fundamentado no artigo 20 da casa, combinado com o artigo 7, do decreto de lei 211 de 1967.

 

João Emanuel entregou à Comissão de Ética um vídeo que no entendimento da defesa o 'inocentava'. O advogado Eduardo Mahon, responsável pela defesa do vereador do PSD, argumenta que na gravação é possível ouvir a voz de uma mulher e de pelo menos outras duas pessoas dizendo que o vereador não era culpado pelas acusações lhe imputadas. Nenhum rosto aparece nas imagens.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br