NOTÍCIA | ELEIÇÕES DE 2014

PTB terá palanque contra Dilma e Silval em Mato Grosso

PTB terá palanque contra Dilma e Silval em Mato Grosso

Por: Midia News // DA REDAÇÃO // ISA SOUSA
Publicado em 27 de Maio de 2013 , 02h58 - Atualizado 27 de Maio de 2013 as 02h58


A executiva estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) se reúne no dia 7 de junho, em Campo Verde (140 km ao Sul de Cuiabá), para definir os rumos da legenda para 2014.

 

Na ocasião, a sigla deve apresentar nomes para uma segunda etapa de filiação e começar as tratativas sobre alianças que poderão ser feitas no próximo ano.

 

No âmbito nacional, o partido faz parte da base da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Mato Grosso, no entanto, há possibilidade de o PTB ir de encontro às decisões do diretório nacional.

 

Um dos principais sinalizadores desse argumento estaria no fato do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e recém-filiado à sigla, Luiz Antônio Pagot, fazer críticas e intitular a gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) como “sofrível”.

 

Em conjunto com PT, PSD e PP, Silval faz parte da base de Dilma.

 

Durante filiação de Pagot, no final de abril, o presidente nacional do PTB, Benito Gama, afirmou que a tendência em Mato Grosso seria a do acompanhamento nacional.

 

No mesmo evento, porém, o presidente garantiu que nada seria impositivo às decisões das executivas estaduais.

 

Ao MidiaNews, o ex-diretor do DNIT afirmou que o partido terá uma orientação nacional, que será definida apenas após reunião com o diretório nacional em Brasília, em setembro ou outubro.

 

“A partir daí, teremos um quadro sobre o que vamos seguir, se a verticalização ou a independência, se vamos deixar a critério do diretório nacional ou regional. Isso não está definido e vai depender da resolução do partido”, disse.

 

Filiações

Sondados pelo PTB durante filiação de Luiz Antônio Pagot em abril, o produtor rural Eraí Maggi (PDT) e a ex-senadora Serys Slhessarenko (ex-PT) ainda não responderam ao convite do partido.

 

De acordo com Pagot, a filiação do produtor rural e da ex-parlamentar faria parte da estratégia de fortalecimento do PTB, com foco nas eleições proporcionais e majoritária do próximo ano.

 

O ex-diretor do DNIT não quis citar novos nomes e garantiu que todas as informações a respeito de filiações serão unicamente tratadas com o presidente estadual da sigla, ex-prefeito Chico Galindo.

 

“O Eraí tem que se pronunciar, assim como Serys. Então, estamos aguardando a resposta deles. Agora, qualquer anúncio que o partido fizer, ficará sob responsabilidade de Galindo. Eu vou acatar as decisões”, afirmou Pagot.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br