NOTÍCIA | Barrada

Presidente eleita da UCMMAT é barrada ao entrar na instituição e advogados quase saem no tapa

A polícia foi chamada no local e todos foram parar na delegacia.

Por: 24Horas News
Publicado em 08 de Dezembro de 2014 , 07h24 - Atualizado 08 de Dezembro de 2014 as 07h24


A presidente eleita da União das Câmaras Municipais de MT – UCMMAT- Edileuza Oliveira Ribeiro (PTC), de Guarantã do Norte, foi “barrada” na manhã de sábado, (5), ao tentar entrar nas pendências da instituição ao qual irá conduzir no biênio 2015/2016.

 

Segundo informações obtidas pela reportagem do 24 Horas News, a nova presidente precisou de cópia do regulamento do estatuto do órgão, quando o secretário Executivo da Instituição, o advogado Marcelo de Lara , impediu sua entrada. A partir de então, a briga começou entre o advogado de Edileuza e o secretário.

 

Conforme relatou o atual presidente da UCMMAT, o vereador pelo município de Claudia, Ebenezel Darby (PMDB), Edileuza e sua equipe invadiram o local. “Eu não estava no momento, mas eles invadiram a instituição e queriam documentos. Estamos preocupados como ela irá gerir este ambiente, já que esta atitude já nos preocupa. Ela sabe que só poderá ter acesso a tudo quando este mandato acabar”, explicou o presidente em exercício.

 

O tumulto foi terminar no Centro Integrado de Segurança e Cidadania – Cisc Planalto, após a polícia ser chamada no local, para conter a briga entre os dois advogados. “O advogado dela falou até em dar tiro no Marcelo. E a polícia foi chamada, e todos foram para o Cisc”, relatou.

 

Ebenezel disse ainda medidas quanto à melhoria da gestão da instiuição estão sendo colocadas em ordens. “A instituição não pode ser manchada, e tudo o que aconteceu no passado, em outras situações, estão sendo regularizadas e a justiça já está tomando todas as providências”, contou o vereador ressaltando que a nova presidente só passa a ter o comando do local, após sua posse no mês de abril de 2015.

 

A assessoria de Edileuza negou que eles tenham invadido a UCMMAT. “Ela foi pra conhecer o local e pegar o estatuto da instituição. Mas o secretário Executuvo se exaltou sem nenhum motivo. E fomos para a delegacia por que o Marcelo se sentiu agredido, mas o assunto foi entre os advogados e foi resolvidos minutos depois na própria delegacia”, alegou a assessoria.

 

Por fim, a assessoria confirmou que a presidente eleita pretende fazer uma ‘devassa’ em todos os documentos da Instituição para saber como os recursos foram gastos nos últimos anos.

 

Com 172 votos, Edileuza venceu a eleição da UCMMAT, na última quarta-feira (3) , com uma vantagem mínima de 10 votos, contra o atual presidente, que obteve 162.

 

Ebenezel está no lugar da ex-presidente Ismaili Donassan (PSD), afastada por suspeitas de irregularidades em sua administração. Segundo informações, Ismaili deixou uma divindade quase R$ 150 mil, além de várias irregularidades constatadas pela atual gestão.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br