NOTÍCIA | ESTRADA DE FERRO

Presidente Dilma inaugura terminal ferroviário em MT

Presidente Dilma inaugura terminal ferroviário em MT

Por: Midia News // DA REDAÇÃO // LAÍSE LUCATELLI
Publicado em 17 de Setembro de 2013 , 02h36 - Atualizado 17 de Setembro de 2013 as 02h36


A presidente Dilma Rousseff (PT) participará da inauguração do Terminal Intermodal de Cargas de Rondonópolis (212 km ao sul), que faz parte da Ferrovia Senador Vicente Vuolo (Ferronorte), na próxima quinta-feira (19).

A solenidade está marcada para as 10h e contará também com o ministro dos Transportes, César Borges, do governador Silval Barbosa (PMDB) e outras autoridades do Estado.

As assessorias da América Latina Logística (ALL), operadora do terminal, e do deputado federal Wellington Fagundes (PR) confirmaram a presença da presidente, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Essa será a primeira visita que Dilma faz a Mato Grosso, após ter sido eleita presidente – a última vez em que ela esteve no Estado foi durante a campanha de 2010. Cerca de 300 pessoas devem participar do evento, entre autoridades políticas, empresários e profissionais da imprensa.

Ferrovia em MT

De acordo com a ALL, o terminal de Rondonópolis será o maior complexo intermodal de cargas da América Latina.

Com sua inauguração, a capacidade de transporte da Ferronorte em Mato Grosso salta de 12 milhões de toneladas/ano para 17 milhões.

O terminal também deve abrigar áreas de transbordo e de armazenagem, além de fábricas de óleo e de biodiesel.

Além de Rondonópolis, outros três terminais da Ferronorte estão em funcionamento em Mato Grosso – Alto Taquari (a 479 km de Cuiabá), Alto Araguaia (414 km), e Itiquira (357 km), todos no Sul no Estado.

Desse modo, a estrada de ferro passa a operar com 370 quilômetros de trilhos em Mato Gosso.

O próximo passo será duplicar os 25 quilômetros de ferrovia que ligam Rondonópolis ao terminal.

Em seguida, concluir o estudo de viabilidade sobre a possibilidade de trazer os trilhos por mais 200 quilômetros até Cuiabá

 

Após a Capital, a Ferronorte deve ser expandida até Santarém (PA), para facilitar o escoamento da produção mato-grossense pelos portos da região Norte do país.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br