NOTÍCIA | Eleições 2014

Prefeitos pedem que Riva seja candidato de consenso ao governo de Mato Grosso pela base aliada.

A decisão sai até a próxima sexta-feira, 27 de junho.

Por: Olhar Direto
Publicado em 25 de Junho de 2014 , 04h37 - Atualizado 25 de Junho de 2014 as 04h37


Pelo menos 30 prefeitos de oito partidos diferentes se reuniram com o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), na Presidência da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (25/06), para solicitar que seja candidato ao governo de Mato Grosso pela base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB). Riva vai consultar o vice-governador Chico Daltro e a Executiva do PSD, em reunião esta noite, para responder ao prefeitos e correligionários, antes de sexta-feira (27/06).

 

Presente à reunião, Daltro saiu pela tangente e disse que “acata humildemente a decisão do PSD e o que for melhor para Mato Grosso”. Nos últimos dias, ele fez duras críticas públicas à comissão suprapartidária aliada, coordenada pelo ex-senador Márcio Lacerda (PMDB), pela condução do processo de escolha do candidato a governador pela base situacionista.

 

José Riva revelou possuir pareceres jurídicos que comprovam-no fora do enquadramento a Lei Complementar 135/2010 (Ficha Lima), em condições de concorrer ao pleito eleitoral, se quiser. “Há temos tenho alguns pareceres em mãos, assegurando a minha seguridade jurídica. Pareceres jurídicos que garantem minha elegibilidade. Porém, não estava decidido a não ser candidato, jamais estudei isso a fundo. Somente agora vou avaliar”, argumentou ele.

 

“Não tomei decisão. Uma andorinha sozinha não faz verão. Passei dois anos desmobilizando as minhas bases e, agora, para reunificar em poucos dias, é bem mais difícil”, emendou Riva.

 

O presidente da Associação dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Cole, o ‘Chiquinho do Posto’, afirmou que é um desejo de mais de 70% dos chefes de Poder Executivo municipal ter José Riva na disputa para governador. “É voz corrente em todos os pequenos e médios municípios”, completou Chiquinho o Posto.

 

Também trataram sobre a urgência nos decretos de regulamentação do Fundo de Transporte e Habitação (Fechab), repasses da saúde e liberação de recursos da Secretaria de Estado as Cidades para os municípios, antes de 5 de julho.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br