NOTÍCIA | SUCESSÃO DE SILVAL

PP vai lançar pré-candidatura de Eraí Maggi ao Governo

PP vai lançar pré-candidatura de Eraí Maggi ao Governo

Por: Midia News // DA REDAÇÃO//LAÍSE LUCATELLI
Publicado em 12 de Dezembro de 2013 , 09h55 - Atualizado 12 de Dezembro de 2013 as 09h55


A cúpula do PP realiza, no sábado (14), o primeiro encontro regional do partido no ano, quando aproveitará para apresentar o empresário do agronegócio Eraí Maggi (PP) como pré-candidato a governador de Mato Grosso.

 

O encontro terá a presença de líderes nacionais, como presidente Ciro Nogueira (PI) e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PB).

 

“Teremos a presença de mais de 100 vereadores do PP, nossos prefeitos e vices, além dos presidentes municipais do partido e outros líderes. Esse encontro servirá para unir o partido, e apresentar nossa chapa de pré-candidatos, inclusive o Eraí Maggi”, disse o presidente regional da sigla, deputado estadual Ezequiel Fonseca.

 

Eraí, que é primo do senador Blairo Maggi (PR), sonha ser eleito governador de Mato Grosso com apoio da presidente Dilma Rousseff (PT). Se sair candidato nas eleições de 2014, será seu primeiro teste nas urnas.

 

“Nem começamos a trabalhar o nome do Eraí e ele já aparece em terceiro lugar nas pesquisas. É um nome novo, que está fora da política, conhece Mato Grosso. Ele tem a ideia que o Estado precisa crescer, mas também tem que levar o social junto. Então, vamos propagar o nome do Eraí e ver como o partido recebe”, completou.

 

No encontro, os progressistas apresentarão o programa "Mato Grosso Moderno e Justo", e lançarão um portal para receber sugestões de projeto de Governo pela internet.

 

O PP tem, até o momento, 18 pré-candidatos a deputado estadual e quatro a deputado federal – sendo um deles Ezequiel Fonseca, que pretende herdar os votos do deputado federal Pedro Henry (PP), que se tornou inelegível após ser condenado pelo Supremo no Escândalo do Mensalão.

Aliança

 

O PP já abriu conversações com o PR e o PMDB e pretende buscar outros partidos para tentar compor uma aliança que sustente a eventual candidatura de Eraí Maggi.

 

Uma das principais das siglas  na mira de Ezequiel é o PT, já que Eraí pretende se lançar candidato com apoio do Governo Federal.


 
“Já conversei com o [ex-vereador] Lúdio Cabral (PT) sobre uma aliança, e quero conversar com outros líderes petistas. Ele também quer ser candidato a governador, mas acho que seria um excelente vice para Eraí. Se o PR se unir a nós também, o deputado Wellington Fagundes poderia ser o candidato ao Senado, e teríamos uma chapa muito forte”, disse Ezequiel.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br