NOTÍCIA | Eleições 2014

PP azeda relação com o PR ao enviar ofícios a linderanças falando de apoio de Blairo Maggi ao primo Eraí

Relações extremecidas entre PP e PR por causa de nota

Por: Olhar Direto - Laura Petraglia
Publicado em 09 de Outubro de 2013 , 11h43 - Atualizado 09 de Outubro de 2013 as 11h43


Nem bem começaram as conversações sobre PP e PR caminharem juntos nas eleições de 2014, o que seria um esboço de uma possível composição entre as siglas já pode ter azedado. Tudo porque, segundo secretário-geral do PR, deputado Emanuel Pinheiro, o presidente do PP, deputado Ezequiel Fonseca, teria enviado ofícios às lideranças do interior do Estado dizendo que o senador Blairo Maggi (PR) seria o principal articulador dessa aproximação, que teria como foco o recuo da candidatura de Maurício Tonhá (PR) ao governo, em favor da nov pré-candidatura do progressista Eraí Maggi. Já Mauríção da Água Boa também teria entrado na disputa por incentivo de Blairo.

 

“Ficamos preocupados por que saíram conversações de que num almoço ocorrido entre Blairo, Eraí e Mauríção teria ficado acordado de Maurição recuar para apoiar Eraí e não tem nada disso. Esse é um projeto partidário, que se decide dentro do partido. A composição é uma coisa natural e política, o Blairo é a maior liderança que nós temos dentro do PR, hoje dentro do Estado, mas a composição tem que ser feita de forma natural. Eu particularmente não gostei da forma como o PP divulgou esse apoio ao Eraí Maggi, como se fosse uma construção comandada pelo ex-governador Blairo Maggi ”, explicou.

 

Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (08/10), Pinheiro disse que várias lideranças do PR do interior do Estado, principalmente da Região Oeste, receberam ofícios do presidente do PP, deputado Ezequiel Fonseca, dizendo que Blairo Maggi seria o principal construtor da candidatura de Eraí Maggi ao governo de Mato Grosso, em 2014.

 

“Acho que já começa mal o PP dentro dessa história, já começaram chutando a canela e uma construção não se faz desta maneira. Nós temos que corrigir o rumo dessa convivência, até por que eu acho que temos tudo para dar certo. O fato é que não tem conversação com o PP, ainda", observa o secretário geral republicano. "O Nosso foco é consolidar a candidatura do Mauricio Tonhá pelo PR. Tanto é que essa reunião de hoje é já para discutir a entrada dele nas bases aqui da baixada cuiabana para que ele possa se tornar um nome conhecido em todas as regiões do Estado”, afirmou ele.

 

Toda essa polêmica foi iniciou-se depois quando Eraí, Blairo e Maurição foram flagrados na última sexta-feira (04/10) almoçando juntos num restaurante de Cuiabá. Alguns veículos de comunicação chegaram a divulgar que durante este encontro teria ficado definido que, tanto Eraí quanto "Maurição da Água Boa", dariam continuidade ao projeto de viabilizar suas respectivas candidaturas ao Palácio Paiaguás. Todaiva, aquele que tivesse maior poder de aglutinação, bem como um melhor desempenho em pesquisas de opinião pública, disputaria a majoritária com apoio da outra legenda.

 

“O que houve foi um almoço entre amigos: Maurição, Blairo e Eraí. Até por que se fosse para discutir política tinha que estar mais gente na mesa. O Maurição tem a incumbência do partido de construir a candidatura dele ao governo do Estado e do Wellington Fagundes ao Senado da República, e não de costurar possíveis alianças, agora. Isso será feito no momento oportuno”, completa Pinheiro.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br