NOTÍCIA | Poder

Pivetta entra na disputa pela Associação Mato grossense dos Municípios;

Riva pode perder mais um “comando” Caso o PDT vença a eleição da AMM,

Por: 24Horas News
Publicado em 02 de Dezembro de 2014 , 07h43 - Atualizado 02 de Dezembro de 2014 as 07h43


Riva pode perder mais um “comando” Caso o PDT vença a eleição da AMM, já se comenta nos bastidores, que o intuito é tirar todos os poderes de um dos maiores político de Mato Grosso, o deputado estadual José Geraldo Riva.


O Prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivatta (PDT), responsável pela equipe de transição do novo Governo, anunciou por meio de assessoria, sua pré-candidatura à presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso – AMM.

 

Com isso, a disputa se torna ainda mais acirrada, já que há tempos, a AMM estava sob o comando do PSD do deputado José Riva do PSD, que já anunciou o nome do prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, para dar continuidade a gestão de Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto (PSD).

 

Outro nome cogitado para disputa é o do prefeito de Alto Paraguai, Adair Alves (PMDB), que teria o apoio do Pros sob o deputado federal Valtenir Pereira, PR do senador eleito Wellington Fagundes e o PT do ex-candidato ao governo, Lúdio Cabral.

 

Pela somatória de apoio, o PMDB teria 65 prefeituras nas mãos. Já o PSD 39 prefeituras. O PDT estaria em desvantagem já que a sigla conta apenas com 7 prefeituras, porém, vale lembrar que o grupo do governador eleito está muito bem articulado, com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes que é presidente do PSB/MT, Ezequeil Fonseca líder o PP/MT, e Nilson Leitão, presidente do PSDB/MT.

 

O interesse desses grupos pela Associação dos Municípios preveniria os partidos de um eventual “revés político”, pois o presidente da AMM estaria em contato constantemente com os chefes dos 141 municípios.

 

Caso o PDT vença a eleição da AMM, já se comenta nos bastidores, que o intuito é tirar todos os poderes de um dos maiores político de Mato Grosso, o deputado estadual José Geraldo Riva.

 

Outra situação que favorece o PDT é que a AMM sob o comando de Pivetta, deixaria a Associação sincronizado com o Executivo Estadual.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br