NOTÍCIA | BASE DE TAQUES

Novato pode ser candidato a presidente da AL em chapa pura

Novato pode ser candidato a presidente da AL em chapa pura

Por: Midia News // DA REDAÇÃO // DOUGLAS TRIELLI
Publicado em 26 de Novembro de 2014 , 07h52 - Atualizado 26 de Novembro de 2014 as 07h52


O deputado estadual eleito José Eduardo Botelho (PSB) pode conseguir apoio consensual do grupo do governador eleito Pedro Taques (PDT), o chamado “Grupo dos 11”, como possível candidato à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

 

Para a primeira-secretaria, o grupo deve indicar, numa eventual chapa pura, o deputado reeleito Guilherme Maluf (PSDB).

 

O entendimento aconteceu após reunião, na noite desta terça-feira (25), na casa do deputado eleito Oscar Bezerra (PSB) e contou com a presença de Taques

 

“Houve certa resistência de alguns por ele estar em primeiro mandato, mas, de forma democrática, o nome com maior representação foi o do Botelho. Todos que foram preteridos estão no processo e vão ajudar a eleição dele, porque se tivesse ganhado qualquer outro, o Botelho faria o mesmo”, disse o deputado Oscar Bezerra.

 

Ambos terão que buscar aliados na oposição, composta hoje por 13 deputados, para garantir a eleição da chapa. No entanto, o grupo não descarta abrir a primeira-secretaria para o outro grupo.

 

“A questão é que a governabilidade necessita da presidência da Assembleia, isso é fato. E o grupo definiu que quer defender a presidência. Então, vamos trabalhar nesse quesito. O objetivo não é ser subserviente a Pedro Taques, mas alinhar aos interesses de mudança que Mato Grosso exigiu nas urnas”, disse.

 

“A princípio, todos entendem que é preciso abrir diálogo com a oposição para um equilíbrio. Mas não sabemos, de repente a oposição pode vir querendo a presidência e isso está descartado, a presidência será do grupo do Pedro Taques”, afirmou.

 

O grupo deve se reunir, novamente, na próxima terça-feira (02) para novas deliberações.

 

“Na próxima terça vamos ter outra reunião e rediscutir. Essa semana, Maluf e Botelho irão buscar a construção dessa chapa. Ambos estão convictos que precisam construir com a oposição e até abrir uma vaga para os que querem somar com a gente”, disse.

 

Ajuda de Taques

De acordo com Oscar, Taques deve “ajudar” seu grupo a cooptar apoio na oposição. No entanto, isso deve ocorrer somente nos próximos meses.

 

“Ele [Taques] tem todo interesse de ter o nosso grupo na presidência da Assembleia. Ele também ponderou a necessidade de diálogo com os deputados do outro lado na busca de que esse resultado se efetive”, disse.

 

“O próprio Pedro tem que entrar nas conversas. Foi feito esse pedido ontem e ele disse que, no momento oportuno, irá entrar para discutir e defender o interesse do grupo”, afirmou.

 

Articulação

Como adiantou o, Botelho e Maluf eram os mais cotados para a disputa pelo comando da Mesa Diretora.

 

Guilherme tinha a preferência de Taques pelo apoio efetivo que sua família deu à campanha ao Governo do senador pedetista.

 

Já Botelho contava com apoio do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

 

Em outubro, o deputado do PSB afirmou que se o candidato do grupo fosse escolhido por meio de votação, ele era quem tinha mais chances.

 

“Eu prefiro que os nomes dos quatro candidatos sejam colocados para que os 11 decidam em votação, até porque acredito que assim minha chance é maior”, afirmou à época.

 

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br