NOTÍCIA | Eleições 2014

Nas ruas, Taques promete terminar o VLT; senador recebe pauta de peritos

Nas ruas, Taques promete terminar o VLT; senador recebe pauta de peritos

Por: RD News - Tarso Nunes
Publicado em 11 de Julho de 2014 , 12h42 - Atualizado 11 de Julho de 2014 as 12h42


O senador Pedro Taques (PDT), candidato ao Governo pelo bloco oposicionista, garante à população mato-grossense que se for eleito vai terminar as obras da Copa, bem como o Veículo Leve sobre Trilhos, que ficará pronto só na próxima gestão. Durante toda a escolha do modal, Taques foi crítico ferrenho da escolha do VLT ao invés do BRT. As promessas foram feitas nas ruas da Capital, onde foi cumprida a agenda desta quinta (10), pela manhã. “Obra parada é prejuízo, por isso, VLT tem que ser concluído. Mas é claro que não vou jogar sujeira para debaixo do tapete. Se forem encontradas irregularidades, elas serão encaminhadas para órgãos de controle e apuradas”.

 

Além de ouvir o que os cidadãos esperam da nova gestão, Taques falou sobre os compromissos firmados em seu plano de governo. Mais cedo, o pedetista conversou com os servidores públicos da secretaria de Obras da Capital e, depois, esteve em frente à prefeitura, comandada pelo seu aliado, prefeito Mauro Mendes (PSB).

 

Em seu plano de governo, o pedetista apresenta compromisso para a melhoria da mobilidade urbana da região metropolitana. A Constituição Federal diz que a mobilidade urbana é uma política de responsabilidade dos municípios. Para Taques, no entanto, cabe ao Estado dar o apoio necessário para a concretização dos projetos.

 

O candidato defende uma política de mobilidade articulada, dando ênfase aos deslocamentos cotidianos do cidadão. Neste sentido, pretende promover ações que garantam a acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência e o transporte coletivo de qualidade.

 

Campanha

 

Taques recebeu das mãos de representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT), a pauta de reivindicações da categoria. Os profissionais buscam melhores condições estruturais e orçamentárias para a Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) que, conforme estimativa do sindicato, sofreu redução de 75% nos investimentos. “Nós perdemos muito nos últimos anos. Ao invés da perícia avançar em Mato Grosso, retrocedeu.”, afirmou o presidente do sindicato, Alisson Trindade.

 

Segundo o candidato, todo servidor público precisa ser tratado com respeito. Observa que o descaso com a Politec contribui com a descrença na Justiça, uma vez que “um crime não elucidado resulta em impunidade”. Como senador, o pedetista afirma que dá atenção especial ao tema, já que foi nomeado relator da Comissão de Segurança Pública do Senado. (Com Assessoria)11

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br