NOTÍCIA | Mesa AL

Mesa Diretora da AL: Dos 7 cargos da chapa Maluf-Nininho, só 3 estão definidos;

conclusão vai sair nesta sexta-feira, 30.

Por: Jacques Gosch e Romilson Dourado
Publicado em 30 de Janeiro de 2015 , 09h13 - Atualizado 30 de Janeiro de 2015 as 09h13


Horas após conseguir as 17 assinaturas que podem garantir a vitória nas eleições para Mesa Diretora da Assembleia, o candidato a presidente Guilherme Maluf (PSDB) convocou os apoiadores para encontro realizado na sala de reuniões do Hospital Santa Rosa. Somente Leonardo Albuquerque (PDT), Saturnino Masson (PSDB) e Wancley de Carvalho (PV) ficaram ausentes porque estão nas bases eleitorais e não conseguiram se deslocar para Cuiabá a tempo.

 

Por enquanto, apenas três integrantes da chapa estão definidos. Além de Maluf na presidência e Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), na primeira-secretaria, o grupo dos 17 oficializou Eduardo Botelho (PSB) como primeiro-vice-presidente.

 

As articulações em andamento indicam que a segunda-vice-presidência deve ficar com Max Russi (PSB). Wagner Ramos (PR) será o segundo-secretário enquanto Dilmar Dal Bosco (DEM) tende a ocupar a terceira-secretaria. Somente o quarto-secretário segue indefenido e sem projeção do deputado que preencherá o cargo.

 

A disputa para compor a Mesa se tornou tensa. Maluf, Nininho e Botelho buscam manter a composição em sigilo com objetivo de evitar eventuais descontentamento que pode gerar reviravolta na votação marcada para domingo, 1o de fevereiro, logo após a solenidade de posse dos 24 integrantes da 18a legislatura

 

Até ontem (29) à tarde, a chapa de Maluf contava com 15 assinaturas. O número foi ampliado para 17 após as adesões de Oscar Bezerra (PSB) e Peri Taborelli (PV). Além de Maluf, Nininho, Botelho, Oscar e Taborelli, os deputados Saturnino Masson (PSDB), Leonardo Albuquerque (PDT), Wagner Ramos (PR), Sebastião Rezende (PR), Wancley de Carvalho (PV), Zé Domingos (PSD), Wilson Santos (PSDB), Silvano Amaral (PMDB), Baiano Filho (PMDB), Pedro Satélite (PSD), Max Russi (PSB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) assinaram o documento, se comprometendo a votar unidos, ou seja, não mudar o posicionamento em relação à Mesa. As rúbricas foram recolhidas após intensas articulações do Palácio Paiaguás, conduzidas pelo chefe da Casa Civil Paulo Taques.
Zeca articula

 

Enquanto o grupo dos 17 busca consolidar a vitória, Zeca Viana (PDT) tenta se viabilizar como candidato a presidente. O pedetista conta com apoio de Mauro Savi (PR), Romoaldo Júnior (PMDB), Emanuel Pinheiro (PR), Janaína Riva (PSD), Zé do Pátio (Solidariedade) e Gilmar Fabris (PSD). Esse bloco já praticamente perdeu as esperanças de vitória.
Confira, abaixo, a provável composição da chapa de Maluf:

Presidente - Maluf

Primeiro-vice - Botelho

Segundo-vice - Max Russi (cotado)

Primeiro-secretário - Nininho

Segundo-secretário - Wagner Ramos (cotado)

Terceiro-secretário - Dilmar Dal Bosco (cotado)

Quarto-secretário - indefinido

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br