NOTÍCIA | Sai Neri

Mato Grosso perde espaço no Governo Federal e Neri Geller deixará Ministério da Agricultura

Neri Geller deve deixar a pasta e em seu lugar deverá assumir a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO)

Por: Tarley Carvalho - 24 Horas News MT
Publicado em 22 de Novembro de 2014 , 08h15 - Atualizado 22 de Novembro de 2014 as 08h15


Mato Grosso perderá espaço no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller (PMDB), será substituído pela senadora por Tocantins, Kátia Abreu (PMDB), que também preside a Confederação Nacional da Agricultura. Ambos pertencem ao partido PMDB.

 

Geller foi um dos coordenadores da campanha da presidente no Estado. Apesar do esforço do ministro e de outras lideranças políticas, como o deputado federal e senador eleito Wellington Fagundes (PR), a presidente não conseguiu bons resultados nas urnas. Talvez este seja o motivo da substituição.

 

De acordo com as informações, Kátia Abreu já aceitou o convite feito pela própria presidente na última quarta-feira (19). Assim sendo, deve assumir o Ministério em janeiro, quando Dilma assume seu segundo mandato à frente do país.

 

Ainda não se sabe se o atual ministro será remanejado a outro Ministério ou se deixará o staff da presidente. A reportagem do Portal de Notícias 24 Horas News tentou entrar em contato com Geller, mas não obteve sucesso. Até o fechamento desta matéria, as ligações não foram retornadas.

 

Gestão Geller

 

O ministro mato-grossense Neri Geller assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em março deste ano, em substituição a Antônio Andrade. Recentemente ele reverteu o embargo de exportação da carne bovina brasileira para a China e Arábia Saudita. As exportações devem ser retomadas a partir de dezembro deste ano. (Com informações da Folha de São Paulo).

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br