NOTÍCIA | Eleições 2014

Marina Silva surpreende e filia-se ao PSB para apoiara a candidatura de Eduardo Campos à presidência

Ex-senadora afirmou que não se filiou para pleitear candidatura, mas para apresentar um programa para sepultar a velha república

Por: Notícias Band
Publicado em 06 de Outubro de 2013 , 08h54 - Atualizado 06 de Outubro de 2013 as 08h54


Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, a ex-senadora Marina Silva firmou sua filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), o partido de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e também pré-candidato à Presidência da República. O objetivo é formar uma coligação política e eleitoral com o Rede Sustentabilidade, legenda criada por Marina e que teve sua homologação rejeitada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


"Pensei: vou trabalhar plano C. E quem é o plano C? É o Eduardo Campos, é o PSB. E por quê? [...] Primeiro porque é partido histórico, com bandeiras históricas, e no dia da fundação nos mandou carta assinada por seu presidente, antecipando esse momento que talvez só Deus sabia", afirmou Marina Silva.

"Qual era o esperado? Que Marina se resigne e vai ser a candidata da internet. Todo mundo ia curtir e um bando de gente ia me cutucar. Mas isso não ia mudar absolutamente nada", completou a ex-senadora.

Marina Silva também agradeceu os dirigentes da Rede e do PSB, os deputados e o governador Eduardo Campos que, segundo ela, assume uma "responsabilidade histórica".

 
Candidatura

Ao lado de Eduardo Campos e, posteriormente, de Luiza Erundina, Marina disse que não estava se filiando ao partido para se candidatar a um cargo nas próximas eleições. "Estou aqui não para pleitear candidatura, mas para apresentar junto a Campos um programa para sociedade brasileira que seja capaz de alinhamento histórico e sepultar de vez a velha república", disse.

Segundo ela, ainda não foi discutida a participação de Marina na chapa de Eduardo Campos para a presidência em 2014.

"Essa não é a decisão mais fácil, que preserva a sua persona, a sua relação com milhares de jovens irrequietos no país, de muitos que conviveram ao longo da caminhada. Não é a decisão mais conveniente. Talvez não seja a decisão de maior agrado para quem olha para cena de maneira ligeira. Mas essa é a melhor decisão para que a gente possa enterrar a velha polítia no Brasil", comentou Eduardo Campos.

O prazo para Marina se filiar a um partido político terminava hoje. Na última quinta-feira, o TSE rejeitou o pedido de criação do Rede Sustentabilidade, legenda criada por Marina, por falta do número mínimo de assinaturas de apoio.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br