NOTÍCIA | Política

Maggi quer fim do financiamento de campanha por empresas e das coligaçõesBlairo

Maggi ainda se posicionou pelo fim das coligações em eleições proporcionais

Por: Agência Senado
Publicado em 10 de Março de 2015 , 07h00 - Atualizado 10 de Março de 2015 as 07h00


O senador Blairo Maggi (PR-MT) disse que a reforma política deve contemplar o fim do financiamento de campanha por empresas privadas, embora acredite que o financiamento exclusivamente público não seja a solução para o problema. Em sua avaliação, a lei deveria permitir a contribuição de pessoas físicas.
 
Blairo Maggi ainda se posicionou pelo fim das coligações em eleições proporcionais — aquelas para a escolha de vereador e deputados federal e estadual — e defendeu mandato único de cinco anos para os ocupantes de cargos no Poder Executivo.
 
O senador opinou contrariamente à a reeleição para os cargos do Executivo por entender que o candidato à reeleição acaba tendo vantagem em relação aos seus concorrentes. Por fim, ele defendeu eleições em uma única data para todos os cargos.
 
— São pontos básicos de uma reforma política que tem como objetivo final reduzir custos. Que sejamos mais transparentes, que não tenhamos governos estabelecidos com faca no pescoço porque tiveram 15, 20 partidos que o apoiaram e cada um quer um espaço dentro do governo. Eu não quero mais isso para o meu país, eu quero que a política seja uma política transparente — declarou o senador.
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br