NOTÍCIA | SUCESSÃO NO PAIAGUÁS

Lula quer Maggi candidato, mas não deve fazer pressão

Lula quer Maggi candidato, mas não deve fazer pressão

Por: Midia News // DA REDAÇÃO //LAÍSE LUCATELLI
Publicado em 28 de Fevereiro de 2014 , 09h17 - Atualizado 28 de Fevereiro de 2014 as 09h17


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gostaria de ver o senador Blairo Maggi (PR) novamente como governador de Mato Grosso.

 

Porém, ele garante que não vai pressionar o ex-governador a disputar um terceiro mandato, já que Maggi resiste entrar nessa disputa.

 

A informação é do presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes (PR).

 

“A avaliação do Lula é como a nossa: ele acha que Blairo é o melhor candidato para o Governo de Mato Grosso, com mais condições de ganhar. Não só o Lula pensa assim, mas também a presidente Dilma Rousseff (PT). Mas, na última conversa que tivemos com o Lula, ele disse que o Blairo, depois de oito anos como governador, tem o direito de escolher o que ele quiser e não deve receber pressão”, afirmou Fagundes.

 


Lula e Maggi viajaram para Cuba na última segunda-feira (24), onde passaram toda a semana.

 

Lá, o senador atuou como uma espécie de "consultor informal" do ex-presidente e do Governo cubano para questões do agronegócio. O retorno está previsto para esta sexta-feira (28).

 

A parceria política de ambos começou quando Maggi ainda era governador de Mato Grosso, e resolveu apoiar o Governo de Lula e sua reeleição.

 

Ele se desfiliou do PPS, um partido de oposição ao Governo Federal, e aderiu ao então recém-criado PR, que foi para a base governista.

 

Desejo do PR

O deputado Wellington Fagundes destacou que, para o PR, o ideal seria que Maggi fosse candidato a governador, porque as pesquisas o apontam como o nome com melhr percentual de intenção de votos.

 

Desse modo, ele seria o candidato mais forte contra o provável candidato da oposição, o também senador Pedro Taques (PDT).

 

Tanto Maggi quanto Taques estão na metade do mandato de oito anos no Senado.

 

Os aliados de Fagundes, que almeja disputar o Senado, avaliam que ele teria boas chances fazendo dobradinha com Maggi na campanha eleitoral.

 

Por outro lado, ele poderia ser obrigado a abrir mão do sonho de tentar o cargo de senador em nome da formação de uma aliança forte, que poderia negociar a vaga com outro partido.

 

“Para nós, do PR, seria o ideal que ele fosse o candidato. Mas isso é uma questão de foro íntimo, e ele tem reiterado que não quer ser candidato. Mas pode ser que, depois de uma viagem dessa, ele resolva deixar crescer a barba e Fidel Castro o convença a disputar”, disse o deputado, em tom de brincadeira.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br