NOTÍCIA | ASSÉDIO PARTIDÁRIO

Leitão diz que Valtenir oferece emendas em troca de filiação

Leitão diz que Valtenir oferece emendas em troca de filiação

Por: Midia News // DA REDAÇÃO //ISA SOUSA
Publicado em 24 de Outubro de 2013 , 11h47 - Atualizado 24 de Outubro de 2013 as 11h47


O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que o também deputado federal Valtenir Pereira (Pros) tem assediado e oferecido diversos benefícios como forma de convencer prefeitos e vereadores tucanos a migrarem para o recém-criado partido político.

 

Leite disse que, entre as possíveis moedas de barganha, Pereira estaria oferecendo, até mesmo, emendas parlamentares.

 

“É claro que esse troca-troca partidário se tornou natural, apesar de ser ruim para a democracia. O que me impressiona no deputado é sua a voracidade, até mesmo, prometendo a liberação de emendas, o que pode se configurar em corrupção, uma vez que é dinheiro público”, disse

 

A liberação de emendas para esse fim é ilegal e, se ele tiver conseguindo para isso, é mais crime ainda porque não envolve apenas ele, como também o Governo Federal”, completou o tucano.

 

Segundo Leitão, o assédio começou após a confirmação da saída de Valtenir Pereira do PSB, no final de setembro, para assumir a presidência do Pros em Mato Grosso.

 

“Desde o primeiro dia em que ele entrou no partido, começou esse assédio, de maneira rasteira e não legal. O deputado já convidou prefeitos e vereadores e deve ter conseguido levar um ou outro”, disse.

 

Ainda de acordo com o tucano, como líder partidário, Valtenir Pereira precisa ter “mais cuidado” ao iniciar a formatação da nova sigla.

 

“Prejudicar nosso partido para poder construir o dele é errado. Não faço esse tipo de coisa, é antiético e ele é um líder partidário e precisa ter mais cuidado na formatação do Pros. É como se eu prometesse emprego para alguém poder se filiar ao meu partido, e isso seria anti-republicano, e antidemocrático”, completou.

 

Outro lado

Ao MidiaNews, o deputado federal Valtenir Pereira negou que tenha agido conforme Nilson Leitão denunciou.

 

“Não há nada disso. O trabalho que estamos fazendo é com lideranças, vereadores e prefeitos, mostrando uma nova proposta de um novo partido”, afirmou.

 

Pereira ainda afirmou que o Pros tem se colocado “à disposição” para ajudar na administração desses prefeitos e parlamentares, oferecendo interlocução com o Governo Federal.

 

“Estamos nos colocando à disposição para ajudar na administração e também para fazer a interlocução entre o Município e o Governo Federal. Apenas isso”, disse.

 

O deputado também informou que não há nenhum prefeito ou vice-prefeito tucano que tenha migrado para a nova legenda.

 

Sobre o número de possíveis vereadores, Valtenir Pereira também disse que não sabia.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br