NOTÍCIA | Defesa das APAES

Ezequiel Fonseca se reúne com Roseli Barbosa em defesa das Apaes de Mato Grosso

Ezequiel Fonseca se reúne com Roseli Barbosa em defesa das Apaes de Mato Grosso

Por: Assessoria de Imprensa do deputado Ezequiel Fonsec
Publicado em 05 de Março de 2013 , 11h35 - Atualizado 05 de Março de 2013 as 11h35


O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) se reuniu nesta segunda-feira (04/03) com a primeira-dama do Estado e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, para tratar da falta de recursos direcionados às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Mato Grosso.

Ezequiel estava acompanhado do deputado Zeca Viana (PDT), da presidente da Apae de Primavera do Leste, Maria Gabujo; da fonoaudióloga Ana Paula Parro; do presidente da Apae de Diamantino; Raí Dias Mesquita e secretária Adriane Márcia.

Durante a reunião, o parlamentar explanou algumas das principais dificuldades enfrentadas pelas instituições, entre elas, falta de infraestrutura, alimentação, material didático, profissionais capacitados e demais recursos visando atender a demanda que aumenta anualmente.

“As Apaes precisam de atenção especial do governo, pois o dinheiro é insuficiente e não garante qualidade no atendimento básico. Os alunos, em geral, são de famílias carentes e necessitam de todo amparo e inclusão”, justificou o parlamentar. Segundo o parlamentar, a associação melhora a qualidade de vida da pessoa com deficiência e contribui para construção de uma sociedade justa e solidária.

A secretária da Apae de Diamantino destacou que a associação recebe mensalmente da prefeitura um recurso no valor de R$ 23 mil para manter a alimentação dos 87 alunos, pagamento de funcionários, manutenção do local, além de outros encargos. “Dependemos da ajuda de toda comunidade para dar continuidade ao trabalho. Para completar o pagamento das despesas realizamos eventos e promoções. A ajuda do governo é fundamental neste processo,” frisou Adriane Márcia.

Atualmente, parte das Apaes recebem um recurso proveniente de convênio com a Secretaria Estadual de Educação, no valor de R$ 110 reais por aluno. No entanto, dificuldade maior é encontrada no recebimento do recurso da União e também por não ter respaldo e nem ser vinculada a uma secretaria específica.

Sensibilizada, Roseli Barbosa afirmou que buscará meios de solucionar as questões e ressaltou que levará os problemas enfrentados pelos ‘apaianos’ para a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) da Assistência Social, responsável pelas articulações na esfera nacional em prol do desenvolvimento social de Mato Grosso.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br