NOTÍCIA | Política

Executiva Estadual do PSD mobiliza lideranças para ajudar Várzea Grande

Executiva Estadual do PSD mobiliza lideranças para ajudar Várzea Grande

Por: Assessoria
Publicado em 15 de Fevereiro de 2012 , 10h46 - Atualizado 15 de Fevereiro de 2012 as 10h46


O governador do estado Silval Barbosa deverá receber os membros do Partido Social Democrático – PSD, nos próximos dias, para garantir investimentos em Várzea Grande. O maior desafio é acabar com a crise que assola o sistema de saúde pública na cidade, onde os médicos continuam em greve. A agenda com o governador foi determinada ontem (13), pela cúpula do PSD que esteve reunida na Prefeitura de Várzea Grande e na Câmara Municipal.



Em reunião com os vereadores do PSD, o secretário-geral da sigla e presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva pediu empenho do partido para ajudar o município. “Conversamos com nossos parceiros para que juntos possamos ajudar a viabilizar recursos para melhorar Várzea Grande”, disse. Lembrou que o partido entregou os cargos que ocupa no staff do governo, mas na contrapartida vai cobrar do estado compromisso com a cidade industrial em todas as áreas, principalmente de Saúde e Segurança Pública.



“O governo não pode faltar com a segunda maior cidade de Mato Grosso. Queremos um tratamento diferenciado para Várzea Grande. Por isso, vamos agendar a audiência o mais rápido possível para que as obras aconteçam”, destacou Riva, ao citar a crise que assola o Pronto Socorro Municipal, que não comporta a demanda atual.



De acordo com o parlamentar, embora ainda não tenha sido marcada a data para a entrega dos cargos ocupados pelo PSD, o governador entendeu perfeitamente a posição do partido, que defende uma reforma administrativa ampla. Para ele, o Estado não pode continuar da forma como está, pois a sociedade não suporta mais arcar com a alta carga tributária. Frisou que o cidadão quer que o Estado sinalize onde pode cortar gastos e o PSD continua apoiando a governabilidade independente de cargos.



“O governador pode ficar tranquilo que o apoio vai continuar. Mas, queremos que ajude a manter o Pronto Socorro de Várzea Grande, pois é inadmissível o papel que essa unidade de saúde cumpre em favor do cidadão, sem a ajuda do Estado. O governo tem a obrigação de ajudar os municípios”.



Para o prefeito Tião da Zaeli, o apoio dos líderes será fundamental para sanar as dificuldades que a administração municipal enfrenta. “Trabalhamos para mudar o modelo de administração que se arrasta há anos. Os salários continuam atrasados. Há dois meses não recebemos o repasse do Governo. Mas, tenho certeza que vamos superar esse momento de dificuldade com a ajuda dos deputados”, disse Zaeli, ao destacar que ainda é cedo para discutir candidatura, pois estão focados em ajudar o município.



O prefeito reconhece que o maior desafio é o Pronto Socorro Municipal, que apesar da nomenclatura, atende em média 50 municípios, inclusive casos de alta complexidade. “Vamos cobrar com muita firmeza do governador, pois entendemos as dificuldades que ele passou em 2011. E por isso, tem compromisso com Várzea Grande e queremos que isso se efetive”, avaliou.



ELEIÇÃO – Sobre o projeto do PSD às eleições municipais, Riva reafirmou que a sigla não veta ninguém. E já tem muitos partidos sinalizando para a formação de alianças. Destacou que apesar de cedo para falar em candidatura, Zaeli realiza um bom trabalho e se for confirmada a sua candidatura será importante para Mato Grosso.



Além do federal Homero Pereira, também participaram os peessedistas Wilson Teixeira Dentinho, o suplente de deputado Aray Fonseca, os vereadores Benedito Francisco Curvo, Edil Moreira, Marcos Boró, Antônio Cardoso, Isabela Guimarães e Wanderley Cerqueira e o ex-deputado Pedro Satélite.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br