NOTÍCIA | Eleições 2014

Deu no Midia News: PSB deve lançar Oscar Bezerra a deputado federal em 2014

Deu no Midia News: PSB deve lançar Oscar Bezerra a deputado federal em 2014

Por: Redação Midia News -
Publicado em 03 de Setembro de 2013 , 06h36 - Atualizado 03 de Setembro de 2013 as 06h36


Esposa, deputada estadual Luciane Bezerra garante que ex-prefeito tem “perfil”

O PSB deve lançar o ex-prefeito de Juara (709 km ao Norte de Cuiabá) e ex-ficha suja, Oscar Bezerra, a deputado federal nas eleições de 2014. A informação é da deputada estadual, esposa de Oscar, Luciane Bezerra (PSB). parlamentar afirmou que o convite partiu das principais lideranças do PSB e faz parte da política de fortalecimento da legenda. Luciane, por sua vez, deve se candidatar à reeleição.

“Ele já foi convidado pelo presidente estadual, deputado federal Valtenir Pereira, e pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Claro que estamos em uma construção e em um processo de fortalecimento no Estado, mas o nome dele é certo. O objetivo é que eu e ele façamos uma dobradinha”, disse.

Ao MidiaNews, Luciane minimizou a polêmica em que o marido esteve envolvido durante as eleições suplementares de Juara, no mês de julho, em que usou uma borduna (arma indígena) para bater no deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM).

À época, Oscar inclusive confirmou o ataque, que teria começado por uma ameaça do parlamentar ao seu irmão, Fernando Bezerra.

“Eu cheguei batendo. Não teve nem conversa. O deputado estava sendo abordado mais uma vez pela PM, e eu parei do lado e já desci com a borduna. Ele se defendeu e acertei o braço dele. Eu queria ter acertado o ombro. Se eu quisesse bater na cabeça, ele não estaria nem aqui contando história”, relatou.

Para Luciane, o caso não terá repercussão para o próximo ano e o perfil de Oscar para a Câmara Federal é o principal argumento para que ele seja o nome do PSB.

“Desde quando foi prefeito, ele começou a ter um bom trânsito em Brasília e tem conhecimento dentro dos ministérios. É o perfil dele, assim como o meu é ir para uma reeleição”, disse.


Ex-ficha suja

O ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra, foi alvo de duas impugnações, uma do Ministério Público Eleitoral e outra da coligação adversária “Juara é do Povo” (PSD/PRB), nas eleições suplementares deste ano no município.

As duas foram baseadas na Lei Complementar 135, conhecida como Lei da Ficha Limpa, e na Resolução 1315 do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que dispõe que o candidato que deu causa à anulação da eleição não pode concorrer novamente.

Apesar das impugnações, o próprio TRE garantiu que, para o próximo ano, o candidato não é considerado ficha suja.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br