NOTÍCIA | MAQUINÁRIOS

Deputados criticam "ação política" de membros do MP

Deputados criticam "ação política" de membros do MP

Por: Mídia News\ LUIZ ACOSTA DA REDAÇÃO
Publicado em 28 de Abril de 2014 , 07h06 - Atualizado 28 de Abril de 2014 as 07h06


O deputado José Riva (PSD) afirmou, nesta segunda-feira (28), que a juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, agiu corretamente ao determinar o arquivamento de ação civil pública contra o senador Blairo Maggi (PR).

 

Na ação, impetrada no último dia 19 pelo Ministério Público Estadual, o procurador Siger Tutiya acusou o parlamentar de improbidade administrativa, no caso conhecido como "Escândalo dos Maquinários"

 

“Desde o início, eu disse que achava um absurdo alguém tentar abrir um procedimento depois de três ou quatro anos e com decisão tomada da Justiça. Isso demonstra claramente que tem gente, dentro do Ministério Público, que se presta a esse tipo de serviço para tentar favorecer politicamente pessoas que estão entrando agora na política”, disse Riva.

 

O deputado reiterou a "atuação política" de alguns membros do MPE e afirmou que esse comportamento vem causando certo desgaste para a instituição, principalmente porque algumas ações são "apenas repetitivas sobre fatos já julgados pela Justiça”.

 

A politização desse tipo de assunto, de acordo com José Riva, teria o objetivo de reacender na mídia fatos que já tiveram processos extintos, ao mesmo tempo, em que expõe negativamente alguns políticos no exercício do mandato.

 

Segundo o parlamentar, a decisão da juíza Célia Regina Vidotti expressa todo o sentimento negativo que gera esse tipo de ação.

 

“Se isso causa ‘estranheza’ na juíza, imagina na pessoa que é alvo da reabertura de uma ação que já teve decisão tomada pelo seu arquivamento”, afirmou.

 

"Prato requentado"

 

Para o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), a ação do MPE contra o senador Maggi foi uma "orquestração deliberada" para tentar prejudicar politicamente o parlamentar.

 

“Esse é um prato requentado pelo Ministério Público. Todos sabem que, à época das denúncias, quem começou as discussões em torno de se passar toda a história a limpo e punir os culpados foi o próprio Governo do Estado. Daí, foram montados procedimentos para averiguar uma série de questões sobre esse caso específico”, observou Savi.

 

O deputado disse que o arquivamento do processo foi uma decisão clara da juíza de demonstrar que não havia mais o que fazer em relação a essa situação.

 

“Tudo que havia para ser feito e investigado foi feito. É lamentável que esse tipo de ação parta de uma instituição como o MPE, que tem o dever de zelar pelo que é certo, pelo que é correto”, completou Savi.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br