NOTÍCIA | Borduna

Deputado pede indenização na Justiça contra ex-prefeito

Deputado pede indenização na Justiça contra ex-prefeito

Por: ERICKSEN VITAL ESPECIAL PARA O MIDIANEWS
Publicado em 03 de Fevereiro de 2014 , 08h05 - Atualizado 03 de Fevereiro de 2014 as 08h05


O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) entrou com uma ação na Justiça contra o ex-prefeito de Juara (709 km ao Norte de Cuiabá), Oscar Bezerra (PSB), pedindo indenização, por danos morais, no valor de R$ 200 mil, devido a uma agressão, em 2013, que virou até caso de Polícia.

 

“Estou pedindo apenas uma reparação do dano que sofri”, afirmou Dal’Bosco, em entrevista ao MídiaNews.

 

“Eu quero que a verdade seja restabelecida. Tenho convicção de que realmente fui agredido”, disse, ressaltando, porém, que não guarda mágoa apesar do fato.

 

Na véspera da eleição suplementar municipal, no dia 6 de julho do ano passado, Bezerra agrediu Dal’Bosco com um golpe de borduna (arma artesanal indígena), durante uma confusão.

 

O golpe, que acertou um dos braços do deputado, teria acontecido após Dal’Bosco supostamente ameaçar o irmão do ex-prefeito, que é policial, durante uma ronda para apurar a suspeita de compra de votos. A denúncia de crime eleitoral não foi comprovada.

 

Após o episódio, Bezerra e Dal’Bosco já se falaram algumas vezes, rapidamente. O primeiro encontro, entre eles, teria sido no velório no ex-deputado federal Homero Pereira (PSD), em outubro do ano passado.

 

Depois, eles se viram na Assembleia Legislativa (AL-MT), nas vezes em Oscar foi visitar a mulher, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB).

 

Seis meses depois, apesar de eles já terem voltado a se falar, a situação, pelo visto, ainda não foi resolvida.

 

Relação abalada

 

Dal’Bosco disse que não pretende manter uma relação próxima com o ex-prefeito. “Cada um tem que seguir o seu caminho”, relatou o deputado.

 

No entanto, o imbróglio pode ter efeitos na política. Nas eleições deste ano, DEM e PSB compõem o bloco oposicionista que tem o senador Pedro Taques (PDT) como pré-candidato ao Governo do Estado.

 

Bezerra diz que o fato já foi superado. Disse, ainda, que por estarem atualmente no mesmo grupo, até pediria apoio do democrata. “Quem sabe a gente não faz uma dobradinha? Posso até pedir o apoio dele”, comentou o ex-prefeito.

 

Por outro lado, Dal’Bosco não engoliu a história e deixou claro que tem dispensado um tratamento “cavalheiro” por ser esta uma postura natural dele nestas ocasiões.

 

“Sou uma pessoa tranquila e não tenho mágoa de ninguém. Eu aprendi com os meus pais a tratar os outros bem”, disse.

 

A ação de indenização foi proposta pela defesa do deputado na Comarca de Sinop. O juiz Carlos Roberto já determinou a citação do ex-prefeito, para que apresente defesa no prazo de 15 dias a partir do conhecimento da ação.

 

Ao MidiaNews, o ex-prefeito Oscar Bezerra afirmou que ainda não foi notificado pela Justiça. Mas admitiu que não deve se omitir neste caso.

 

“Acabei tendo uma reação impensada. Mas já passou”, disse o ex-prefeito, admitindo a agressão. “Ainda não foi notificado sobre nada. Mas vou responder pelos meus atos”, relatou.

 

Caso de Polícia

 

O episódio também virou caso de Polícia. Paralelamente à ação de indenização, um Termo Circunstanciado foi lavrado na Polícia Civil de Juara.

 

O delegado de Porto dos Gaúchos, André Barroso, que assinou o ato como interino, afirmou a reportagem que já enviou o termo para Justiça, onde poderá haver um acordo ou não entre as partes.

 

“O documento é bem simples. As duas partes narraram o fato durante depoimentos. Concluímos o termo circunstanciado em janeiro e já encaminhamos ao Fórum”, explicou. Os dois devem ser convocados para uma audiência de conciliação, no Juizado Especial Criminal.

 

O caso

 

A confusão aconteceu no da 6 de julho do ano assado. O ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB), foi preso acusado de agredir, com uma borduna (arma indígena), o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM).

 

O caso foi registrado por volta das 3h da madrugada de um sábado, em um bairro periférico da cidade, após o deputado voltar de uma exposição agropecuária em Porto dos Gaúchos (a 80 km de Juara).

 

A agressão ocorreu na presença de policiais militares, chamados pelo irmão do próprio Oscar, Fernando Bezerra, para dar um flagrante em Dal’Bosco e no filho do candidato a vice-prefeito de Juara, Luiz Pereira da Costa, o “Zoca” (DEM), que é vice na chapa encabeçada por Valdinei Holanda Moraes (DEM).

 

O capitão Murilo Franco, da Polícia Militar (PM), declarou à Rádio Tucunaré que Fernando Bezerra, irmão do agressor, denunciou que havia uma arma de fogo em um carro Fiat Strada Prata, com placas de Sinop.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br