NOTÍCIA | ATO MORNO

De maneira tímida, PP lança pré-candidatura de Eraí Maggi

De maneira tímida, PP lança pré-candidatura de Eraí Maggi

Por: Midia News // DA REDAÇÃO //ISA SOUSA
Publicado em 15 de Dezembro de 2013 , 10h32 - Atualizado 15 de Dezembro de 2013 as 10h32


Partido Progressista (PP) lançou neste sábado (14), de maneira tímida, o nome do produtor rural Eraí Maggi (PP) ao Governo do Estado para as eleições de 2014.  O ato contou ainda com presenças de lideranças do PR, PT, SDD, Pros e PTB.

 

Primo do senador Blairo Maggi (PR) e considerado o maior produtor de grãos do mundo, Eraí, foi sondado por pelo menos quatro partidos no primeiro semestre deste ano e é considerado nome forte para a disputa eleitoral.

 

No encontro, realizado em Cuiabá, o PP deixou claro que deseja ver o "Rei da Soja" candidato, porém sinalizou que a decisão final caberá a ele.

 

À imprensa, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, afirmou que Eraí foi uma filiação “fortíssima” neste ano.

 

Ainda, segundo o parlamentar, o modo comedido da sigla agir se deve exclusivamente a falta de confirmação do próprio produtor.

 

“Nós temos que buscar dar todas as condições e o apoio necessário a Eraí, caso ele defina. É um sonho que queremos realizar, mas é uma decisão que nós devemos ter no próximo ano. Se depender do PP, ele é nosso candidato”, disse.

 

“O que é mais importante hoje para nós é ele estar filiado ao partido. Conversando com ele, eu disse que se ele for candidato será maravilhoso para Mato Grosso, para o PP e para o país. Se não, ele será a partir de hoje uma das maiores lideranças a nível nacional”, completou o senador.

 

Impeditivos

Após a cerimônia de abertura do evento, Eraí Maggi confirmou o desejo de ser candidato e afirmou que sua definição depende de trâmites relacionados à sua empresa, o Grupo Bom Futuro.

 

“É uma questão empresarial que me impede. A empresa está no meu nome. Se eu conseguir resolver isso está tranquilo. Estou trabalhando e aí a gente ainda é candidato sim. Temos até junho para decidir isso”.

 

Ainda que o foco da candidatura do empresário seja pela disputa ao Palácio Paiáguas, Eraí não desconsiderou o Senado Federal.

 

Alguma coisa nós vamos sim concorrer. Vamos trabalhar nessa questão política junto com o PP, que merece esse trabalho. Vi hoje no Encontro Regional a força dele em Mato Grosso e também em Brasília. Vale a pena trabalhar nesse projeto”.

 

Para o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, também no evento, a meta do partido é que o candidato ao Governo seja Eraí, caso não ocorra devido coligações, que ao menos esteja na majoritária.

 

“A intenção é que possamos ter candidatura ao Governo. É importante para fortalecimento do partido. Evidentemente que na construção com as demais siglas, se entenderem que o PP não pode ter candidato a governador, vamos optar para que nos forneçam outra candidatura”, disse.

 

Grupos políticos

Além de líderes progressistas nacionais e de Mato Grosso, também estiveram presente no Encontro Regional do PP, o deputado federal e presidente do Pros em Mato Grosso, Valtenir Pereira, o deputado federal e presidente do PR, Wellington Fagundes, o deputado estadual e presidente do SDD, Adalto de Freitas, o ex-vereador e ex-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, a ex-senadora Serys Shlessarenko (PTB) e o pré-candidato ao Governo do Estado e tesoureiro do PHS, José Marcondes, o "Muvuca".

 

A “diversidade” partidária, segundo o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, indica a força e representatividade que a legenda deve ter nas eleições de 2014.

 

“Mostra que o PP pode entrar aí com aliados. O partido fez parte de uma eleição vitoriosa passada e eu acredito que essas siglas que estiveram aqui, somada a outros, vão se tornar decisivas e muito mais fortes que qualquer outra agremiação aqui em Mato Grosso”.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br