NOTÍCIA | Pistoleiro

Com medo de pistoleiro, prefeito pede ajuda à Segurança

Com medo de pistoleiro, prefeito pede ajuda à Segurança

Por: Midia News
Publicado em 11 de Julho de 2013 , 11h20 - Atualizado 11 de Julho de 2013 as 11h20


O prefeito de Novo Santo Antônio (1.063 km a Nordeste de Cuiabá, no Médio Araguaia), Eduardo Penno (PMDB), escapou de ser assassinado por um pistoleiro porque o mandante do crime não teria honrado o pagamento do assassino de aluguel.

 

Penno disse que, há cerca de um mês, vem recebendo ameaças de morte por meio de mensagens de celular.

 

Segundo ele, foram cerca de 15 avisos do tipo “seus dias estão contados”, originários de um telefone com número restrito.

 

Na tarde de terça-feira (9), o prefeito recebeu a última mensagem que dizia: “Você tem sorte. Deus deve gostar de você”.

 

A mensagem, desta vez, era de celular com número de telefone identificado. O prefeito resolveu retornar a ligação, que foi atendida pelo suposto assassino.

 

“Ele me disse que foi contratado para me matar, mas, como o pessoal não honrou com o pagamento, ele ia embora, porque não fazia o serviço fiado. Disse ainda que não tinha nada contra mim. Falou que os caras (mandantes) não gostavam de mim e que outro poderia fazer o trabalho de graça e que não voltaria mais para Novo Santo Antonio”, disse Penno, por telefone, ao MidiaNews.

 

Como também é policial civil, o prefeito disse que "testou" o pistoleiro para saber se ele estava de tocaia.

 

“Ele descreveu minha casa, meus cachorros e sabia que eu andava armado, até descreveu a minha arma. Também falou que num confronto com pistoleiro, quem saca mais rápido é quem mata”, disse.

 

Após a conversa com o suposto matador de aluguel, Penno registrou boletim de ocorrência por ameaça na delegacia de Novo Santo Antônio.

 

O delegado Rogério da Silva Ferreira já instaurou inquérito para apurar o caso. “Ainda é muito prematuro e não quero adiantar as medidas a serem tomadas, para não prejudicar as investigações”, disse ele.

 

O prefeito acredita que os motivos das ameaças sejam de caráter político. Ele venceu a eleição municipal de 2012, com a diferença de cinco votos.

 

“Os meus adversários políticos nunca aceitaram a derrota. Desde janeiro, tentam me tirar do cargo. Não tenho problema pessoal com ninguém, não promovi nenhuma perseguição política, só pode ser por razões políticas”, afirmou.

 

Histórico sangrento

 

A cidade de Novo Santo Antonio tem um histórico violento no meio político. Em 2011, o então prefeito, Valdemir Antônio da Silva, 54 anos, conhecido como "Quatro Olhos", com dois tiros à queima-roupa.

 

O crime foi praticado dentro da casa do político, na frente dos filhos dele. (Leia mais AQUI)

 

“Eu tenho essa preocupação de que possam fazer comigo o que fizeram com o Quatro Olhos”, disse Eduardo Penno.

 

O prefeito já solicitou escolta policial ao secretário de Segurança Publica, Alexandre Bustamante.

 

Ele disse que está preocupado não só com a segurança dele, mas também da esposa e dos dois filhos.

 

“Aqui é uma cidade pequena. Agora, vou ter que mudar minha rotina para proteger minha família”, completou.

 

Segundo o último censo do IBGE, Novo Santo Antonio tem 2.200 habitantes. O município foi emancipado de São Félix do Araguaia.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br