NOTÍCIA | Irresponsável

''Brunetto é irresponsável e só quer holofote'', diz Zanatta

''Brunetto é irresponsável'' e só quer holofote

Por: Midia News
Publicado em 24 de Maio de 2013 , 07h12 - Atualizado 24 de Maio de 2013 as 07h12


O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, classificou o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) de “irresponsável”. O parlamentar o acusou, nesta quinta-feira (23), de sonegar documentos sobre incentivos fiscais da loja de departamentos Havan.

 

Para Zanatta, Brunetto tenta, a todo custo, se promover à custa de "acusações infundadas e que prejudicam a economia do Estado".

 

“O deputado quer holofote, quer criar factóide porque está no ostracismo e sendo deixado de lado pelo Governo do Estado. Ele vem tentando se promover com temas que não são verdadeiros, com falácias”, disse o secretário, em entrevista ao

 

Além dos argumentos supostamente infundados, segundo Zanatta, a atitude de Brunetto pode refletir na desistência da Havan de se instalar em outros municípios de Mato Grosso. Hoje, a empresa tem uma loja em Várzea Grande, na Avenida da FEB.

 

Perda de empregos

 

“Com esse discurso, a única coisa que o deputado vai conseguir é que essa empresa deixe de se instalar aqui e vá para Goiás ou outros estados. O Brunetto está sendo irresponsável e, além da Havan, outras podem sair daqui por conta de perseguição política. Ele está expulsando esses grupos”, disse o secretário.

 

Até o momento, nos planos da Havan estão as construções de mais três lojas, sendo uma em Cuiabá, uma em Sinop e uma em Rondonópolis, todas previstas para serem abertas ainda neste ano.

 

Caso a solicitação junto ao Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic) seja acatada pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem), a empresa deverá se instalar ainda em Tangará da Serra, Alta Floresta e ter mais uma loja em Cuiabá, uma em Várzea Grande e outras duas a definir.

 

“Essas lojas podem representar, até 2021, mais de 2.200 empregos diretos, que impulsionariam a economia e alavancariam o Estado. Quando eu participei, na semana passada, da reunião da Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia, explicitei todos os pontos relacionados à política de incentivos e à Havan. Deixei claro que a empresa não é beneficiada, porém o deputado parece não ter entendido”, completou Zanatta.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br