NOTÍCIA | Afastamento

Base de Mendes manobra e afasta presidente da Câmara

Base de Mendes manobra e afasta presidente da Câmara

Por: Mídia News - LAÍSE LUCATELLI
Publicado em 29 de Agosto de 2013 , 03h24 - Atualizado 29 de Agosto de 2013 as 03h24


Os vereadores que compõem a base do prefeito Mauro Mendes (PSB) reabriram a sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, no final da manhã desta quinta-feira (29) e aprovaram, com 16 votos, o afastamento do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD).

A deliberação foi feita de forma extra-oficial, com o plenário no escuro, sem microfones e sem transmissão pela TV Câmara. E, ainda, sem o reconhecimento do presidente e dos funcionários do Legislativo, já que não havia nem mesmo taquígrafos registrando a sessão.


A votação foi conduzida pelo segundo vice-presidente, o vereador Haroldo Kuzai (PMDB).

Os vereadores da base alegaram que, como membro da Mesa Diretora, o peemedebista poderia reabrir a sessão e colocar o afastamento em pauta.

Na votação realizada mais cedo, durante a sessão ordinária e de forma oficial, João Emanuel foi mantido no cargo com 13 votos. No total, 25 vereadores compõem a Câmara.

Além de afastarem João Emanuel da presidência, os parlamentares da base também criaram uma Comissão Processante contra ele, que vai avaliar e julgar sua defesa.

A comissão será presidida por Júlio Pinheiro (PTB), tendo o vereador Mario Nadaf (PV) como relator, e Wilson Kero Kero (PRP) como membro titular.

A guerra já declarada entre o prefeito e sua base contra João Emanuel deve se transformar em uma guerra jurídica. A base já entrou na Justiça contra a composição da CPI dos Maquinários, e agora o afastamento do parlamentar do comando do Legislativo também deve ser alvo de questionamentos judiciais.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br