NOTÍCIA | Vaga no TCE

Auditor retira nome para concorrer vaga ao TCE; Janete será próxima conselheira

Janete Riva será a primeira mulher a ocupar uma cadeira no órgão de controle

Por: 24Horas News
Publicado em 00 de de 0000 , 00h00 - Atualizado 11 de Janeiro de as 00h00


Indicado pelos servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE - para ocupar a vaga de conselheiro deixada por Humberto Bosaipo, o auditor Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira , desistiu de participar da sabatina juntamente com Janete Riva (PSD) , esposa do presidente da Assembleia José Riva (PSD) que acontece na tarde de hoje (16).

 

O nome do auditor de carreira foi retirado no momento em que os deputados realizavam a reunião de Colégio de Líderes na manhã desta terça-feira. Segundo informações, a decisão partiu do próprio auditor.

 

Outro nome que também estava cotado para apreciação era do advogado Joatan Alves de Oliveira, que entrou com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça (TJ) para garantir direito a se candidatar a vaga. Porém, o advogado não preenche os quesitos para o cargo. O advogado já foi condenado por estelionato, e ainda é réu em ações penais, por conduzir veículo alcoolizado, calúnia, inquérito policial por violência doméstica.

 

O deputado Zé Domingos Fragas (PSD), não escondeu sua insatisfação em não ir para o órgão de controle, mas preferiu não tecer criticas. “Vai ser Janete, foi um consenso”, disse o parlamentar ao sair da reunião do Colegiado.

 

A deputada Luciane Bezerra (PSB), que pretendia ir para o TCE, disse que não colocou seu nome na disputa por causa do prazo estimado.

 

Sobre a interferência de outros poderes na escolha do nome de Janete, Luciane diz que acha errado, já que os poderes são independentes. Surpreendentemente, a parlamentar considerada “algoz” do deputado José Riva, deu a entender que irá votar a favor da ida de Janete Riva para o Tribunal. “Hoje iremos ver se ela está preparada. Temos que deixar as rivalidades de lado neste momento e fazer nosso dever”, disse.


Movimento

 

Servidores ligados a Associação dos Técnicos de Controle Público Externo (Asteconpe), Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas (Sinttcontas), a Associação dos Auditores Públicos Externos (Audipe) e a Associação dos Aposentados do Tribunal de Contas estão realizando uma vigília desde as primeiras horas da manhã e vão continuar na porta da Assembleia Legislativa até o final da indicação do novo conselheiro.

 

Os servidores do sindicado da Assembleia Legislativa também se organizam para realizar manifestações de apoio à indicação.

 

A diretoria do Sindal confeccionou panfletos e camisetas cobrando respeito a independências dos poderes. O clima pode ficar quente nos bastidores.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br