NOTÍCIA | Reviravolta

Altir Peruzzo assume primeira suplência da coligação Amor a Nossa Gente II

Altir Peruzzo assume primeira suplência da coligação Amor a Nossa Gente II

Por: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MT
Publicado em 02 de Dezembro de 2014 , 04h07 - Atualizado 02 de Dezembro de 2014 as 04h07


Após o reprocessamento do resultado das eleições gerais 2014 para o cargo de Deputado Estadual, o candidato Altir Antônio Peruzzo ocupou a primeira suplência da coligação Amor a Nossa Gente II. A cerimônia pública aconteceu na manhã desta terça-feira (02.12), às 8h, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).


Com a retotalização, Allan Kardec Pinto Acosta Benitez passou a ocupar a segunda suplência. O procedimento foi necessário porque o candidato a Deputado Estadual, Altir Antônio Peruzzo, obteve, no Tribunal Superior Eleitoral, o deferimento de sua candidatura. Assim, os 15.229 votos que ele recebeu no dia 5 de outubro, antes computados como nulos em razão da rejeição de seu registro pelo Tribunal Regional Eleitoral, Foram considerados válidos na cerimônia pública.

 

Corregedora e presidente da Comissão Apuradora, Desembargadora Maria Helena Póvoas, explica que os votos de Peruzzo estavam “congelados”, e foram contabilizados em cumprimento a determinação do TSE. “Com essa recontagem houve alteração na suplência. Ainda existe um processo pendente no TSE, do candidato a Deputado Estadual Valdir Barranco. Se o TSE determinar, faremos outro reprocessamento dos votos”, afirmou.

 

O reprocessamento é exigido pela Resolução TSE nº 23.399/2013 (artigo 237), que determina, ainda, que os partidos políticos e o Ministério Público sejam convocados por edital, com dois dias de antecedência, para acompanhá-lo. Além deles, qualquer interessado pode presenciar a nova totalização dos votos. A convocação foi publicada no DJE de 27.11.2014, por intermédio do Edital nº7/2014/CAEG14.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br