NOTÍCIA | CONDENADO DO MENSALÃO

Algemado, Pedro Henry chega a Cuiabá para cumprir pena

Algemado, Pedro Henry chega a Cuiabá para cumprir pena

Por: Midia News // DA REDAÇÃO//LAISE LUCATELLI
Publicado em 27 de Dezembro de 2013 , 02h24 - Atualizado 27 de Dezembro de 2013 as 02h24


O ex-deputado federal Pedro Henry (PP) teve oficializada sua transferência, do Presídio da Papuda, em Brasília (DF), para uma cela especial da Polinter, em Cuiabá, com o desembarque, na tarde desta sexta-feira (27), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

 

Henry chegou a Mato Grosso por volta às 13h44, com 54 minutos de atraso no voo inicialmente previsto.

 

Ele veio num voo comercial da Gol, escoltado por agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Polícia Federal. Henry desceu somente após todos os passageiros desembarcarem.

 

Algemado, o ex-parlamentar foi recebido por um agente da Polícia Federal e foi levado com escolta para o Instituto Médico Legal (IML), na Capital, para fazer exame de corpo de delito.

 

Em Cuiabá, ele cumprirá pena em regime semiaberto na Polinter, localizada no bairro Centro América, conforme decisão do juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidélis.

 

O ex-deputado dormirá na unidade e poderá trabalhar durante o dia. Para isso, terá que entrar com um pedido judicial, que terá que ser aceito pelo juiz.

 

A partir daí, o magistrado determinará os horários de saída e entrada de Henry na prisão.

 

Ele poderá trabalhar de segunda a sexta-feira e passará os fins de semana e feriados na cadeia.

 

De acordo com o advogado de Henry, José Antônio Alvares, o ex-deputado, que é médico especialista em medicina hiperbárica, recebeu uma proposta de emprego para trabalhar no Hospital Santa Rosa, com um salário de R$ 7,5 mil.

 

Regime semiaberto

Pedro Henry foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e dois meses de prisão em regime semiaberto, pela participação no esquema de corrupção do Mensalão.

 

Ele passou 14 dias preso no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, antes de ser transferido para a capital mato-grossense, onde ele solicitou cumprir sua pena.

 

Após ter a prisão decretada, em 13 de dezembro, Henry renunciou ao mandato de deputado e perdeu a imunidade parlamentar.

 

Em seu lugar, o empresário Roberto Dorner (PSD), de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), se tornou titular da vaga na Câmara Federal. 

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br