NOTÍCIA | ATROPELADA NA ISAAC

Universitária deve passar por cirurgia no ombro nesta segunda

A estudante de Direito Hya Girotto é a única sobrevivente do acidente em frente à Boate Valley Pub

Por: MidiaNews/Cíntia Borges da Redação
Publicado em 06 de Janeiro de 2019 , 20h29 - Atualizado 06 de Janeiro de 2019 as 20h49


MidiaNews/Reprodução

A estudante de Direito Hya Girotto Santos, de 21 anos – vítima de um atropelamento em frente à Valley Pub, às vésperas do Natal - deve passar por um procedimento cirúrgico no ombro direito na manhã de segunda-feira (7).

 

Hya teve uma grave lesão no ombro direito após ser atropelada pela bióloga Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, de 33 anos, no dia 23 de dezembro, em frente à Boate Valley Pub, na Avenida Isaac Povoas, em Cuiabá.

 

Além de Hya, foram atingidos a universitária Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos - que morreu no local -, e Ramon Alcides Viveiros, de 25 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu cinco dias após o acidente. 

 

A estudante está internada Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Universitário (HGU).

 

“Na segunda-feira, no HGU mesmo, ela passará por uma cirurgia no ombro direito para a colocação de uma placa para corrigir a fratura. Até lá, ela continuará na UTI em observação”, disse o irmão da jovem, Leandro Girotto.

 

O irmão da universitária ainda contou que ela está melhorando progressivamente. “Ela levantou da cama hoje [sexta-feira, 4] com a ajuda da fisioterapeuta e deu alguns passos, está se alimentando bem sem a sonda”, afirmou.

 

Sem sedativos

 

Segundo o irmão disse ao MidiaNews, os sedativos começaram a ser retirados na segunda-feira (31) e Hya acordou sem se lembrar do acidente.

 

A família contou para universitária do ocorrido, no entanto preferiu preservá-la da informação do falecimento dos amigos. “Ela está melhor. Falamos apenas que ela se acidentou”, disse o irmão.

 

O acidente

 

Os três foram atropelados pela bióloga Rafaela Ribeiro, que conduzia um Renault Duster Oroch. Segundo a Polícia Civil, ela seguia pela faixa de rolamento da esquerda quando, nas proximidades da Boate Valley Pub, atropelou os pedestres. 

 

Com sinais de embriaguez, a mulher foi detida pela PM e se negou a fazer o exame de “bafômetro”.

 

Diante disso, uma equipe da Polícia Civil elaborou ainda no local um “auto de constatação de embriaguez”, que aponta sinais aparentes de ingestão de álcool. 

 

Ela foi conduzida para a Central de Flagrantes para a tomada de medidas criminais e administrativas. Após ficar detida por um dia, a bióloga passou por audiência de custódia e foi liberada mediante pagamento de fiança de R$ 9,5 mil.

 

Pessoas que estavam no local e viram o acidente ainda devem ser ouvidas pela Polícia.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br