NOTÍCIA | PRISÃO/PREFEITO

Projéteis estavam em meia preta; Walace tem revólver

Projéteis estavam em meia preta; Walace tem revólver

Por: Midia News // DA REDAÇÃO //DÉBORA SIQUEIRA
Publicado em 07 de Agosto de 2013 , 09h34 - Atualizado 07 de Agosto de 2013 as 09h34


O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), afirmou que não sabia dos projéteis, calibre 32, em sua bagagem de mão. Ele foi detido por porte ilegal de munição, na manhã desta terça-feira (06), quando tentou passar pelo raio-X do Aeroporto Marechal Rondon, para embarcar para Brasília, num no voo das 8h20, da Avianca Linhas Aéreas.

 

“Um homem de 51 anos vai colocar 10 munições e passar no raio-X para ser pego? Eu sei que é proibido por lei andar com uma munição, imagina com dez. Eu não iria para Brasília, assinar convênio no Ministério da Justiça, com munições na bolsa”, argumentou o prefeito.Walace ia para a capital federal para assinar um convênio com o Ministério da Justiça para combate ao crack.

 

Após a detecção dos projeteis, ele detido pela Polícia Federal e encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil na cidade. O prefeito teve que pagar fiança de R$ 678,00 para ser liberado.

 

Ele não quis lançar suspeitas sobre ninguém, mas ponderou que esta poderia ter sido uma "brincadeira de mau gosto" ou uma tentativa deliberada em "incriminá-lo".

 

“Não vou fazer pré-julgamentos, jamais levantaria falso testemunho ou acusaria qualquer pessoa que seja aqui da prefeitura. Não uso arma de calibre 32, tenho um revólver em casa, registrado, mas de calibre 38”, disse.

 

O prefeito disse que não vai utilizar do episódio para acusar adversários políticos, ou qualquer servidor da prefeitura, de ter colocado as munições em sua bolsa. “O que tenho a dizer é: as munições não são minhas; não me pertencem”.

 

Política

Walace não quis polemizar com a Câmara Municipal, cujo alguns vereadores oposicionistas ameaçam abrir um processo por falta de decoro diante do episódio.

 

“A Câmara tem a sua independência, se quiser, abram o processo, que já é notório. A única coisa que esta sendo prejudicada, agora, é a nossa imagem. Eu vou provar a minha inocência”, disse.

 

Walace também disse ser "estranho" o fato de não terem supostamente "plantado" uma arma de fogo em sua bagagem.

 

“Às vezes, para a pessoa conseguir uma arma de fogo, é mais difícil do que os projeteis. Não quero aqui ficar colocando quem poderia ou não ter feito isso, quero afirmar que eu não andaria com munições na minha bolsa. Com qual finalidade? E ainda ir para Brasília e passar por raio-X? Eu conheço o poder de penetração de um raio-X. Isso foi plantado”.

 

O prefeito, que será alvo de inquérito e poderá responder criminalmente por posse de munição, disse que, por causa do episódio, deve passar a andar com seguranças. "Também irei tomar mais cuidado com as minhas bagagens", disse.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br