NOTÍCIA | Polícia

Preso empresário suspeito de liderar roubo de cargas

Preso empresário suspeito de liderar roubo de cargas

Por: Midia News
Publicado em 17 de Setembro de 2013 , 12h58 - Atualizado 17 de Setembro de 2013 as 12h58


A prisão de Robson Merlo Correia, o “Boneco”, de 25 anos, levou a Polícia Civil a tirar de circulação o principal suspeito de chefiar vários roubos de cargas em Mato Grosso.

 

Além da prisão, os policiais apreenderam dois corollas com chassis adulterados, três quilos de entorpecentes e duas armas – um revólver calibre 38 e uma pistola 380mm.

 

Dois adolescentes foram detidos durante a operação Operação Caça Fantasma, encerrada no domingo (14), após 10 meses de investigações.

 

A operação ocorreu na cidade de Sapezal, distante 480 quilômetros da Capital. O empresário foi preso em Guarantã do Norte.

 

Segundo as investigações, Robson comandava uma quadrilha com ramificações no Estado do Pará, mas atuava na região de Diamantino, Tangará da Serra e Nova Mutum.

 

O crescimento patrimonial de Robson despertou a suspeita da polícia motivando o início das investigações em novembro de 2012.

 

Ele chegou a Sapezal no ano de 2009 para trabalhar em uma fazenda da região pelo salário de aproximadamente 900 reais.

 

Em dois anos, o suspeito possuía três empresas, sendo uma no setor de transporte, e as outras duas nos ramos alimentícios e agropecuários, atingindo um patrimônio avaliado em 10 milhões de reais.

 

Essas empresas comercializavam produtos e serviços para diversos fazendeiros locais, que acreditavam na idoneidade das notas ficais emitidas por Robson.

 

As investigações apontam que em dos roubos atribuídos ao bando, em abril deste ano, o motorista de uma carreta ficou num cativeiro mais de 24 horas, até que a carga de 45 mil litros óleo diesel fosse descarregada em uma fazenda na região de Sapezal.

 

Na ocasião, policiais civis localizaram os reboques próximo a uma fazenda, na entrada do município de Brasnorte, distante 580 Km da Capital. O caminhão trator foi encontrado já em Cuiabá.

 

Em junho deste ano, três integrantes da quadrilha foram presos na operação “Médio-Norte”. Cinco pessoas tiveram mandados de prisão preventiva decretados, entre elas Robson Merlo.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br