NOTÍCIA | "NOVO CANGAÇO"

Polícia fecha cerco a assaltantes em mata no Nortão

Polícia fecha cerco a assaltantes em mata no Nortão

Por: Midia News // DA REDAÇÃO//KATIANA PEREIRA
Publicado em 23 de Outubro de 2012 , 12h01 - Atualizado 23 de Outubro de 2012 as 12h01


A Polícia Militar acredita que o confronto na mata, que resultou na morte de um dos integrantes da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil em Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá), é um indicador de que os bandidos estão acuados e não têm mais opções de fuga.

 

O tiroteio ocorreu no fim da manhã de terça-feira (22), numa região de mata fechada, a 65 quilômetros da cidade, onde o bando se escondeu com o dinheiro roubado, após o assalto, ocorrido há duas semanas.

 

Em entrevista a TV Centro América (Globo/4), o tenente-coronel Celso Barbosa, comandante da PM no Norte de Mato Grosso, afirmou que os bandidos estão acuados e o confronto com os militares foi uma atitude desesperada por parte deles.

 

“Essa manobra deles foi um desespero. Nós estamos aqui há 15 dias e eles não têm contato com ninguém, por conta dos bloqueios efetuados tanto no início quanto no final da estrada. Não há nenhum tipo de acesso, que não seja monitorado por nós. Então, ninguém está chegando ao local para dar qualquer tipo de apoio à quadrilha”, disse o oficial.

 

Barbosa acredita que os bandidos tentaram alcançar a estrada por essa ser o único ponto de referência que eles possuem.

 

“Bateu o desespero, tentaram alcançar a estrada, que é o único ponto de referência que eles têm. E isso demonstra que eles não possuem conhecimento dessa região. Se tivessem, eles já tinham se deslocado para outro local”, disse.

 

O major Januário, do Bope (Batalhão de Operações Especiais), disse ao MidiaNews, nesta terça-feira (23), que está cada dia mais difícil os assaltantes conseguirem manter a fuga.

 

“Eles já perderam mantimentos por duas vezes. Já devem estar sem alimentos. Além disso, um dos assaltantes levou um tiro, em um dos braços, e isso dificulta o deslocamento dele na mata. Ele precisa de auxilio. Continuamos com o cerco apertado. Temos 12 policiais do Bope lá, juntamente com outros agentes”, disse.

 

Armados e perigosos

Investigações da Polícia Civil apontam para uma quadrilha fortemente armada e com preparo e experiência em assaltos na modalidade “Novo Cangaço”.

 

Imagens do circuito interno do banco foram analisadas pela Policia e mostraram que a quadrilha é muito violenta.

 

Os bandidos chegaram na agência do BB e começaram a atirar contra as portas de vidro. Foram utilizadas armas de grosso calibre, como espingardas calibre 12 e pistolas ponto 40.

 

No momento da invasão, a agência estava cheia de clientes, que se jogaram desesperados no chão, ao ouvirem os tiros. O local foi tomado pelo pânico e desespero.

 

Serviço de inteligência

O delegado Sérgio Pereira Araújo, de Colíder, disse que entre as armas encontradas pela Polícia está uma pistola ponto 40, que foi roubada de um quartel da Polícia Militar de Rondônia, na cidade de Ji-Paraná.

 

Em contato com a Polícia de Rondônia, o delegado descobriu que a arma foi roubada em uma ação audaciosa de bandidos: eles invadiram o quartel, mataram um policial e feriram outros dois. Na ocasião, eles roubaram vários armamentos, entre fuzis, pistolas, revólveres e também munições.

 

No dia da fuga, foi apreendida também uma dinamite, que os bandidos usariam para tentar explodir uma ponte de madeira e retardar a aproximação da Polícia.

 

Os demais integrantes do bando não foram localizados. Eles estão com o dinheiro roubado da agência. A suspeita é que o montante seja superior a R$ 100 mil.

 

Os militares já localizaram outro acampamento onde os criminosos ficaram nos últimos dias.

 

Sem identificação

Segundo a Polícia Militar, o assaltante que foi morto no confronto estava com uma habilitação, em nome de Waldir de Lima Farias, que pode ser falsa. Ele será identificado pela coleta das impressões digitais.

 

O assaltante morto levava uma mochila onde havia cerca de R$ 7,3 mil em dinheiro, um revólver calibre 38, sete munições de fuzil 5,56 e 26 munições de pistola ponto 40. Havia também alguns medicamentos.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br