NOTÍCIA | Acidente

Polícia conclui inquérito e delegado pede prisão de motorista

Polícia conclui inquérito e delegado pede prisão de motorista

Por: Mídia News
Publicado em 04 de Fevereiro de 2015 , 08h31 - Atualizado 04 de Fevereiro de 2015 as 08h31


O delegado Romildo Grota Júnior, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Detaltran), voltou a pedir à Justiça a prisão preventiva do motorista Fábio de Melo Moura, 33 anos.

 

Ele é acusado da morte por atropelamento do José Eduardo Carvalho, 59 anos, campeão brasileiro de ciclismo, na MT-215 (Estrada de Chapada dos Guimarães), em 31 de dezembro de 2014.

 

As investigações sobre o atropelamento foram concluídas na semana passada e o inquérito foi encaminhado ao Fórum de Cuiabá na segunda-feira (2).

 

O delegado Romildo Grota, que é o responsável pelas investigações, informou que representou novamente pela prisão preventiva do infrator, mesmo tendo sido negada pela Justiça no curso da investigação.

 

Segundo ele, a medida se dá em função da gravidade objetiva do caso e tendo em vista que o motorista não se apresentou na Polícia e em Juízo, "para responder por suas ações delituosa, e desaparecido intencionalmente após o fato".

 

Fábio de Melo Moura foi indiciado nos crimes de homicídio no trânsito com embriaguez, lesão corporal, fuga de local e omissão de socorro, dano qualificado e fraude processual.

 

Ele dirigia uma picape VW Saveiro e atropelou outros dois ciclistas que acompanhavam Eduardo Carvalho.

 

O motorista também foi responsabilizado dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nos artigos 243 e 244 B, por entregar bebida alcoólica a menor de idade e corrupção de menores.

 

Uma segunda pessoa, que estava no veículo e cujo nome não foi divulgado, também foi indiciada por omissão de socorro.

 

O Saveiro, de cor preta, foi apreendido na residência do acusado, localizada no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, por policiais da Deletran.

 

A identificação de Fábio e a localização do veículo, segundo o delegado Grota, foram possíveis após o depoimento de testemunhas e parentes, que o apontaram como autor do atropelamento de três atletas que estavam em treinamento.

 

O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br