NOTÍCIA | LATROCÍNIO EM SINOP

Polícia Civil vai ouvir detentos acusados de encomendar roubo

Polícia Civil vai ouvir detentos acusados de encomendar roubo

Por: MidiaNews/ KARINE MIRANDA DA REDAÇÃO
Publicado em 05 de Janeiro de 2015 , 07h39 - Atualizado 05 de Janeiro de 2015 as 07h39


Os dois presidiários de Guarulhos (SP) apontados pela Polícia Judiciária Civil como mandantes do roubo da caminhonete S-10, que terminou na execução do estudante de Medicina Eric Francio Severo, 21 anos, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), vão prestar depoimento por meio de carta precatória criminal.

 

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Sinop e responsável pelo caso, Sérgio Ribeiro Araújo, a carta precatória já foi encaminhada, mas ainda não há previsão de quando o depoimento vai ocorrer e nem o delegado responsável pelo interrogatório.

 

“Serão interrogado os homens que encomendaram a caminhonete. Já foi encaminhada a carta precatória. Não há previsão de quando volta. Depende deles lá”, disse Araújo.

 

Conforme o delegado, um dos presidiários suspeitos é primo do latrocida Márcio Marciano Batista, 30 anos, que confessou ter roubado o veículo e atirado em Eric Francio.

 

A confissão ocorreu durante o depoimento ocorrido na última segunda (29).

 

Márcio confirmou a participação de Rafael Bruno dos Santos Mussuco, 25 anos, no crime de roubo e revelou que o veículo teria sido “encomendado” por seu primo e que teria como destino o município de Ponta Porã (MS), onde seria usado para transportar droga.

 

Diante da declaração, os dois serão ouvidos em juízo e os relatos serão analisados pela Polícia e juntados ao inquérito, que já possui, além da confissão dos latrocidas, as imagens da câmera de segurança que mostra a abordagem dos criminosos ao jovem Eric Francio Severo.

 

A expectativa do delegado Sérgio Ribeiro Araújo é de que o inquérito seja concluído ainda neste mês.

 

“Devemos concluir o inquérito neste mesmo mês e o tempo de prisão é o Judiciário que vai decidir”, disse


.
Os latrocidas completam oito dias de prisão nesta segunda-feira (5), e devem continuam presos no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop, até o julgamento do caso pela Justiça.

 

Entenda o caso

 

Eric Francio Severo estava desaparecido desde o dia 27 de dezembro), quando foi rendido por Márcio Batista e Rafael Mussuco, ao sair de uma festa. Eles confessaram a autoria do assassinato.

 

Os bandidos roubaram a caminhonete S-10 branca, que era de propriedade do pai do rapaz, o publicitário e advogado Leonildo Severo, e seguiram no sentido Campo Grande (MS).

 

Eles foram detidos na manhã de domingo (28) na cidade. Inicialmente, negaram o assassinato de Eric e informaram que o estudante havia ficado em Sinop.

 

A confissão só ocorreu após a esposa de um dos bandidos ser detida para prestar esclarecimento. O corpo do estudante foi encontrado a cerca de 200 km da cidade, no domingo (28).

 

Os ladrões foram presos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), na Vila Piratininga, em Campo Grande (MS).

 

Além da prisão, a polícia recuperou a caminhonete e encontrou uma arma de fogo e alguns metros de corda.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br