NOTÍCIA | Investigação

Polícia Civil tenta localizar mãe de bebê encontrado em Avenida de Cuiabá, criança não foi arremessada de carro

Polícia Civil tenta localizar mãe de bebê encontrado em Avenida de Cuiabá, criança não foi arremessada de carro

Por: Assessoria/PJC-MT
Publicado em 16 de Janeiro de 2015 , 03h44 - Atualizado 16 de Janeiro de 2015 as 03h44


A Polícia Judiciária Civil informa que o bebê encontrado na Avenida Miguel Sutil, próximo ao Circulo Militar, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (16.01, não foi arremessado de um veículo. Exame do corpo da criança realizado na manhã desta sexta-feira (17), na Coordenadoria de Medicina Legal, atestou que a morte não se deu por causa traumática e sim por anoxia neonatal.

Por conta desse resultado, o caso será encaminhado a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que dará continuidade nas investigações para localizar a mãe.

Segundo o médico legista do Instituto de Medicina Legal (IML), a criança nasceu saudável, sem mal formação e estava com 9 meses de gestação, pesando 3 quilos e 100 gramas, com 54 centímetros. O médico ainda disse que a mãe iniciou o trabalho de parto com a criança em vida e o bebê nasceu morto, por anoxia neonatal, que conforme o médico se a mãe estivesse em um hospital a criança sobreviveria.

Ainda de acordo com o IML, o bebê quando encontrado tinha 12 horas de morte.

A princípio, a informação que chegou a Polícia seria de que o bebê teria sido jogado de dentro de um veículo. A ocorrência foi atendida pela equipe do delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), André Renato Gonçalves, que apurou que uma mulher estaria "impaciente", na região e próxima de uma caminhonete.

A Polícia Civil checou e descobriu que a caminhonete Hilux preta teria parado no local e a mulher que acompanhava o condutor ficou emocionada ao ver o bebê no asfalto. A família é de Tangará da Serra.

"O dono do veículo teria ido ao Extra para comprar um celular. Ele já prestou esclarecimentos na Delegacia de Homicídios e aparentemente não há nenhuma relação com o fato", disse a delegada Anaíde Barros.

A Polícia Civil realiza diligências para identificar imagens de câmeras de segurança na localidade para chegar a autoria da pessoa, que teria deixado a criança no meio do asfalto.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br