NOTÍCIA | "CHOQUE DE ORDEM"

Polícia Civil reforça operação de combate à violência em MT

Polícia Civil reforça operação de combate à violência em MT

Por: MidiaNews/ PRISCILLA VILELA DA REDAÇÃO
Publicado em 19 de Janeiro de 2015 , 07h41 - Atualizado 19 de Janeiro de 2015 as 07h41


Dois novos delegados da Polícia Judiciária Civil (PJC) foram designados pela diretoria da instituição para reforçar o quadro da “Operação Impacto”, que visa a diminuir de forma efetiva a criminalidade em Mato Grosso, nos 100 primeiros dias da gestão do governador Pedro Taques (PDT).

 

As designações foram autorizadas pelo diretor da Polícia Civil em Mato Grosso, delegado Adriano Peralta, por meio do decreto publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (19).

 

Jannira Laranjeira Siqueira Campos e Wilson Cibuiskis Júnior são os novos integrantes do quadro de servidores que atuam na “Operação Impacto”.

 

Ambos devem permanecer na Diretoria Metropolitana até o dia 10 de abril de 2015, conforme consta no Diário Oficial.

 

A Operação Impacto” foi lançada no dia 6 de janeiro deste ano, sendo uma das ações de "choque de ordem" determinadas pelo chefe do Executivo, para o combate direto à criminalidade no Estado.

 

A ação policial está dividida em outras três frentes paralelas; a Start, Inopinada e Asfixia.

 

Essas operações aumentam o efetivo policial nas ruas de Mato Grosso, além de aumentar abordagens, buscas e, até mesmo, checagem de veículos em circulação.

 

Operações

 

A "Operação Start” trabalha com uma maior presença de policiais nas ruas. Enquanto isso, a Operação Inopinada trabalha com blitzen para a abordagem de veículos e motocicletas.

 

Já a "Operação Asfixia” engloba ações das equipes de inteligência, que farão levantamento de informações.

 

Além destas, a Secretaria de Segurança realiza ainda a "Operação Precisão”, que trabalha com a identificação de lideranças negativas, para a concretização dos mandados de prisão, e a Operação “Interior Seguro”, que trabalha o aumento das forças policiais e o encaminhamento dessas ações para o Interior.

 

Todas estão integradas no Plano de 100 dias, primeiro com formato de impacto, mas também com foco na atuação permanente das polícias.

 

Segurança

 

Em entrevista ao MidiaNews nesta semana, o secretário de Estado de Segurança, Mauro Zaque, afirmou que, atualmente, cerca de sete mil policiais atuam como contratados para atuação na segurança pública, mas destes, somente três mil estão nas ruas.

 

Desse total, 500 policiais que foram cedidos pelo próprio Governo para atuação em outras áreas.

 

Violência

 

Recentemente, o relatório da fundação americana City Mayors, divulgado pela revista Veja, revelou que a Cuiabá é considerada umas das 30 cidades mais violentas do mundo.

 

Com Várzea Grande, a capital registrou mais de 22,5 mil casos de roubos e furtos, somente em 2014.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br