NOTÍCIA | Reconstituição

Polícia Civil de Juara e POLITEC fazem reconstituição de crime de agressão que resultou em morte de idoso.

Polícia Civil de Juara e POLITEC fazem reconstituição de crime de agressão que resultou em morte de idoso.

Por: Show de Notícias
Publicado em 27 de Agosto de 2012 , 06h49 - Atualizado 27 de Agosto de 2012 as 06h49


Diversas histórias foram contadas em relação ao fato ocorrido em 03 de agosto de 2011, onde José Honório, popular Zé Preto, foi agredido com um soco no rosto, desferido por Aristides José Botelho de Oliveira, onde Zé Preto se desequilibrou com o golpe e caiu, batendo a cabeça no asfalto, sofrendo um traumatismo na região da pancada, que posteriormente o levou à morte.

 

Devido de controvérsias sobre o assunto, o Ministério Público de Juara fez o pedido de reconstituição do fato, que foi feito com relatos das testemunhas do crime. Segundo o Delegado de Polícia Civil, Dr. Carlos Henrique, Aristides apresentou um comunicado na Delegacia, informando que não iria participar da reconstituição e um dos motivos alegados pelo acusado foi pela preservação da sua integridade física.

 

“A Polícia Civil há algum tempo encerrou as investigações deste caso e remeteu o inquérito policial relatado ao Poder Judiciário, que, ao dar visto ao Ministério Público, foi entendido pelo representante do MP que seria necessária ainda, auditiva de mais algumas pessoas, bem como a reconstituição desse fato. E nesse sentido dentro do Poder Geral, requisitou a Delegacia de Polícia para que providenciasse essa diligencia, o que já algum tempo foi iniciado através das comunicações necessárias ao setor especifico da POLITEC, e no dia de hoje estamos realizando essa reconstituição do fato pra que reste positivado com maior propriedade, pra que quem tenha que deliberar no inquérito policial ou no processo do crime, reaja com um pouco mais de propriedade.” Falou o Delegado Dr. Carlos Henrique.

 

No local, além de muitos curiosos, a equipe da POLITEC, as testemunhas que estavam auxiliando os peritos na reconstituição do crime, as Polícias Militar e Civil, estavam presentes ainda, o presidente da OAB em Juara, Dr. Christian Gasparotto e a advogada da família de Zé Preto.

 

Em entrevista ao Show de Noticias, Dr. Christian falou que foi uma fatalidade o ocorrido, principalmente por ser um profissional da área, mas a presença dele ali era somente para representar a OAB, devido ao acusado ser um advogado.

 

A Advogada da Família, Dra. Elizangela Soares, falou que não tinha necessidade dessa reconstituição, e que somente o laudo do medico legista já seria o suficiente, devido às testemunhas estarem contando versões diferentes do caso, mas que isso não atrapalharia o processo.

 

Segundo informações de uma das testemunhas que estavam junto com Zé Preto no momento da agressão, Zé estava em um salão de cabelereiro ao lado da conveniência Zero Grau, e saiu do local para atender a testemunha do outro lado da rua, quando Aristides desceu de sua caminhonete, e, devido a uma discussão antes do fato, aproximou-se de Zé Preto e desferiu um golpe na face dele, derrubando a vitima no asfalto, batendo com a cabeça e desmaiando.

 

José Honório chegou a ser socorrido pelo SAMU e encaminhado para o hospital são Lucas, onde ficou internado por vários dias, até ser encaminhado para Sinop, onde acabou falecendo.

 

A reconstituição foi feita nesta sexta-feira, 24 de agosto, por volta das 14h30, e durou cerca de uma hora e meia a duas horas.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br