NOTÍCIA | CONTRABANDO

PM fecha fábrica clandestina em MT e apreende 1 milhão de DVDs piratas

Cerca de um milhão de CDs e DVDs piratas e 5 mil carteiras de cigarros contrabandeados

Por: G1 MT
Publicado em 12 de Julho de 2012 , 06h43 - Atualizado 12 de Julho de 2012 as 06h43


Cerca de um milhão de CDs e DVDs piratas e 5 mil carteiras de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Militar nesta quarta-feira (11), em uma residência no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá.

 

 A apreensão foi resultado da operação Loki, deflagrada desde a última terça-feira (10), e que contou com o apoio de oito policiais militares do 3º Batalhão e equipes do Serviço de Inteligência da Polícia.

 

 As caixas de produtos falsificados foram retiradas do local com a ajuda de um caminhão.
 

 
De acordo com a Polícia Militar, na residência onde os artigos foram encontrados funcionava uma fábrica clandestina onde os CDs e DVDs piratas eram confeccionados e depois vendidos a feirantes de várias regiões da capital.

 

 Um casal que morava na residência foi detido e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal.

 

 Os dois devem ser autuados em flagrante por contrabando, descaminho e pirataria.

 

 O filho do casal, que seria responsável pela fabricação e distribuição dos produtos, está foragido.
 


No local foram encontradas ainda várias impressoras, scanners e dezenas de drivers de gravação, além de cadernos de ponto, que apresentavam o horário de funcionamento da empresa e a relação dos funcionários.

 

 Segundo a polícia, a empresa de pirataria funcionava no local há cinco anos.

 

 Os policiais chegaram à residência por meio de uma abordagem na feira do bairro Jardim Umuarama, local em que um morador da residência vendia os cigarros contrabandeados e indicou o local de distribuição.
 

 
Conforme o tenente coronel Vitório Pontes, o objetivo da operação é identificar os grandes fornecedores e fabricantes de quaisquer tipos de produtos pirateados e contrabandeados e assim interceptar a rede que alimenta a pirataria no estado.
 


A polícia deve dar continuidade à operação com o intuito de localizar outros locais que fazem parte da rede de pirataria e contrabando.

 

 De acordo com a Polícia Militar, a ação também pretende orientar comerciantes sobre a ilegalidade e os perigos da comercialização destes produtos.
 


Nesta terça-feira (10), durante a operação, sete pessoas foram presas em flagrante comercializando um total de 450 carteiras de cigarros contrabandeados.

 

 A operação deve atingir os bairros atendidos pelo Comando Regional I, em Cuiabá. Conforme o CRI, a operação também deve atuar no combate à sonegação fiscal.


 

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br