NOTÍCIA | Estupro

PJC registra 05 casos de abuso contra crianças nos últimos 30 dias no Vale do Arinos. Um dos autores suicidou-se.

Dois em casos foram em Tabaporã e três em Juara

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 22 de Março de 2016 , 19h49 - Atualizado 22 de Março de 2016 as 19h49


O delegado da Polícia Judiciaria Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique Engelmann, respondeu pelas delegacias do Vale do Arinos durante as férias do delegado de Porto dos Gaúchos e Tabaporã, durante o mês de março e acabou registrando quatro casos de estupro contra vulneráveis nesse período, um caso em Tabaporã, dois na região da Comunidade do Jaú, interior de Juara e um na sede do município.

 

Falando com exclusividade ao Show de Notícias, Dr. Carlos relatou que, durante o mês de março, quando respondia pela delegacia de Tabaporã, no final de fevereiro, dois casos foram registrados naquele município, sendo uma menor de 13 anos e outra com menor idade ainda, eram abusadas sexualmente vinham sendo estupradas desde que tinham 07 anos de idade, sendo que em um dos casos, o estuprador era o próprio pai.

 

Dr. Carlos disse que todos os fatos foram comprovados por confissões e provas materiais, inclusive, com exames médicos, sendo que um dos agressores, ao saber que estava sendo procurado pela Polícia, jogou-se embaixo de um trator, foi levado em estado grave para Cuiabá, mas não resistiu e acabou morrendo. A Polícia considera, que, supostamente, ele cometeu suicídio.

 

Outros dois casos foram registrados na comunidade do Jaú, sendo que em um deles, o estuprador era o próprio avô, que violentava a vítima, que, inclusive, tinha problemas mentais.

 

No outro caso, a criança era abusada pelo próprio enteado da mãe, sendo que o mesmo foi flagrado pela genitora da vítima, quando ambos estavam nus e ele estava posicionado sobre o corpo da menina.

 

Nos quatro casos, os acusados foram presos em flagrante, levados até a delegacia, o delegado representou pela prisão preventiva dos mesmos, no que foi deferido pela justiça, com exceção de um deles, que, supostamente, se suicidou, jogando-se embaixo de um trator, os demais continuam presos.

 

“Praticamente todas essas crianças, começaram ser abusadas sexualmente, quando tinham idade em torno de 06 (seis) anos. Aconselho que os pais ou responsáveis por crianças nessa idade, fiquem atentos e em qualquer situação de risco ou suspeita, comuniquem a autoridade policial”. Destacou o delegado Carlos Henrique.

 

Segundo o delegado, o fato que foi registrado em Juara foi denunciado na noite de segunda-feira, 22, mas teria acontecido no último sábado, 19 de março, quando o acusado teria dado carona para a criança, ficou dando voltinha pela cidade, fazendo comentários impróprios para uma criança dessa idade.  

 

O agressor foi trazido para a delegacia e como não foi detido em flagrante, foi liberado, mas responderá judicialmente pelos atos, e, se for o caso, será processado e julgado.

 

Em alguns casos, as crianças continuam sob a guarda dos pais, porém, em outros, foi necessário coloca-las na casa de passagem do menor.

 

Veja a entrevista com o delegado:

 

 

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br