NOTÍCIA | NARCOTRÁFICO

PF prende traficantes e apreende 424 kg de "coca" no Pantanal

PF prende traficantes e apreende 424 kg de "coca" no Pantanal

Por: Midia News // DA REDAÇÃO
Publicado em 10 de Maio de 2013 , 05h25 - Atualizado 10 de Maio de 2013 as 05h25


Policiais federais apreenderam, nesta sexta-feira (10), 424 quilos de cocaína que eram transportados num pequeno avião, numa pista clandestina localizada no Km 100 da Rodovia Transpantaneira, em Poconé (100 km ao Sul de Cuiabá).

No local, os agentes prenderam três pessoas que aguardavam o carregamento de entorpecentes.

Foram presos  A. S., de 28 anos, A. N.G., 35, e T. S. B, 29. Com este último, foi encontrado um revólver modelo Taurus, calibre 357, de uso restrito das Forças Armadas.

Os suspeitos ocupavam uma picape Toyota Hillux, onde colocaram o entorpecente retorado da aeronave.

Os agentes explicaram que todo o procedimento foi rápido e, em poucos minutos, o avião decolou.

Além da picape, os policiais federais depararam com um Fiat Uno, que seria “batedor” da quadrilha. Quando os veículos estavam saindo do local, os agentes realizaram a abordagem, caracterizando o flagrante.

Na Toyota Hillux, foram encontrados 14 fardos de sacos plásticos, todos contendo diversos tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 424 kg de cocaína.

Os ocupantes do Fiat Uno, no entanto, conseguiram escapar ao cerco.

Os três homens detidos não informaram qual o destino final da drogas, mas, devido a quantidade apreendida e pelo esquema utilizado, para os agentes federais, o carregamento de entorpecente teria como destino o Sudeste do País.

Suspeitas

Segundo informações da PF, a apreensão de quase meia tonelada de cocaína ocorreu após 30 dias de investigações.

Desde abril, iniciou-se uma investigação para apurar denúncias de que aeronaves estariam sobrevoando a região e, logo em seguida, havia movimentações atípicas, de pessoas desconhecidas na cidade de Poconé

 

“A partir daí, várias equipes se deslocavam para a região para flagrar os traficante e, nesta quinta-feira, veio a confirmação de que a denúncia estava correta”, explicou um agente federal.

As investigações incluía seguir um grupo de pessoas suspeitas, pela Rodovia Transpantaneira, quando, nas proximidades do Km 100, os suspeitos pararam numa pista clandestina.

A equipe policial decidiu, então, ficar observando de longo e, pouco tempo depois, um avião começou a sobrevoar o local, indicando que iria pousar no campo clandestino.

Os três elementos e a droga apreendida foram encaminhados para a Superintendência da PF, em Cuiabá.a

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br