NOTÍCIA | Choque

Pai de vereador morre após choque de 34 mil volts; é a segunda vítima

Pai de vereador morre após choque de 34 mil volts; é a segunda vítima

Por: Olhar Direto
Publicado em 12 de Junho de 2013 , 11h20 - Atualizado 12 de Junho de 2013 as 11h20


Eginio Pinto Gomes, de 64 anos, pai do vereador pelo município de Campo Novo do Parecis (384 km de Cuiabá) Marcelo Martinez Acosta, morreu nesta terça-feira, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Cuiabá, após permanecer seis dias internado por causa de uma descarga elétrica de 34 mil volts que recebeu na quarta-feira (5).

 

Eginio é a segunda vítima fatal do choque elétrico. Na segunda-feira (10), um colega de trabalho dele, Sirnei Mendes de Oliveira, de 45 anos, morreu no Hospital das Clínicas de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

 

O prefeito de Campo Novo dos Parecis, Mauro Valter Berft, decretou ontem luto oficial de três dias.

 

Outro trabalhador, Sirnei Mendes de Oliveira Júnior, de 18 anos, que é filho de Sirnei, também está internado em uma UTI, na capital do Estado. Os três estavam instalando o poste em baixo da rede de alta tensão naquela quarta-feira, quando levaram a descarga elétrica e caíram no chão.

 

A descarga elétrica

 

Os três estavam com as mãos no poste no momento do choque e tiveram queimaduras pelo corpo. A roupa que usavam chegou a pegar fogo com a descarga elétrica. Um morador da região usou um extintor para apagar as chamas.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência precisou esperar cerca de 20 minutos para socorrer os três – até que a rede de alta tensão fosse desligada pela Cemat. O receio era de que outras pessoas também recebessem o choque ao se aproximar do poste metálico.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br